As palavras que te escrevo destinam-se a dar-te força, coragem e inspiração. Reflete sobre estes 3 pontos cruciais para a tua felicidade no momento que vives agora.

coração

SÊ TU MESMO

Passamos muito tempo das nossas vidas a tentar encaixar-nos numa determinada forma de pensar e numa determinada maneira de fazer as coisas, que algumas vezes é muito diferente do que realmente queremos fazer. Se o continuares a fazer, viverás uma vida que não é a tua e passarás ao lado do teu verdadeiro sentir e do teu grande potencial.

Acredito que a felicidade reside em honrarmos fazer aquilo que sentimos de forma autêntica e genuína. Está na altura de desbloquear todo o teu potencial. Tem coragem. Sê autêntico. SÊ TU MESMO.

AGARRA AS OPORTUNIDADES E LARGA AS EXPETATIVAS

Quando decides ser autêntico deixas de te preocupar com aquilo que os outros pensam, e o medo da rejeição que te impede de avançar é substituído pela coragem para experimentar algo novo que ressoe dentro de ti. Olha de frente para as oportunidades e mesmo sabendo que não estás preparado, salta e agarra-as com a força e determinação que tens dentro de ti. Verás que essas oportunidades te abrirão portas que jamais pensaste conseguir abrir. AGARRA as oportunidades.

É humano esperarmos sempre algo daquela oportunidade, daquela pessoa, daquela situação, da vida. Esta é a nossa grande fonte de frustração. A expetativa. Sabes que raras foram as vezes em que esperámos algo da vida e que esse algo aconteceu exatamente da forma esperada. Esperar e expectar gera frustração. Quando esperamos algo da vida estamos a focar-nos em algo que nos falta em vez de apreciarmos aquilo que está a acontecer no momento. Define o que queres, agarra a oportunidade, larga a expetativa e aprecia aquilo que estás a fazer no momento presente.

ENCONTRA O TEU ARMÁRIO

Quando decidimos ser autênticos, agarrar as oportunidades e largar as expetativas, constatamos que o nosso caminho se está a desenrolar de forma diferente daquele que pensámos inicialmente. A partir deste momento terás de lidar permanentemente com o novo e terás de estar aberto a que isso aconteça. Trilhar continuamente caminhos novos e desconhecidos lançar-te-á muitas vezes variadíssimas questões sobre se esse é o caminho certo a percorreres.

Estas questões são naturais pois estás a deixar para trás uma realidade conhecida e na qual te encaixavas, por troca com o desconhecido que te fará crescer. Imagina que tens uma gaveta com talento e potencial que outrora se encaixava numa determinada realidade.

Agora estás a ser autêntico, despertando o teu talento e todo o teu potencial em ti e procuras um novo armário onde possas encaixar a tua gaveta. Esse novo armário é constituído por novas pessoas, com objetivos parecidos aos teus, com conversas que suportam aquilo em que agora acreditas, com formas muito próximas de pensar, agir e falar, e com um forte sentido de propósito que as levam a concretizar os seus sonhos. Todas estas pessoas emanam este potencial que também tu tens agora ativo dentro de ti. Procura-as e encaixa a tua gaveta neste novo armário de grandiosidade infinita.

Agora é o momento. Levanta-te e avança.

Desejo-te montanhas de inspiração e sucesso.

Encontramo-nos no caminho.

Mário Caetano

Coach & Palestrante Inspirador

 

Pin It on Pinterest

Share This