Existem não duas mas 3 perguntas poderosas, e de tão simples que são, ajudaram-me a caminhar rapidamente em direção à minha essência e a descobrir a minha Missão. Sim, no título desta mensagem escrevi duas perguntas mas decidi ajudar-te e entregar-te mais uma 🙂

Lembro-me de um dia estar em frente ao computador a fazer várias coisas em simultâneo, entre elas responder continuamente a emails que pareciam não parar de entrar na caixa de correio, a tentar terminar de escrever um texto para um projecto que estava a desenvolver, a ver um video importante que me tinham enviado e a atender telefonemas de clientes que não paravam de ligar.

Estava a dar em louco com tantas coisas para fazer e tanta interrupção a acontecer. Até que pensei:

O que precisas parar definitivamente de fazer? (a 1ª pergunta)

Esta pergunta trouxe-me uma clareza enorme sobre tudo aquilo que estava a fazer e que já não me preenchia nem realizava.

Sim, esta descoberta ou ganho rápido de consciência, também chamado de insight no mundo do coaching, mostrou-me que me estava a colocar em 2º plano fazendo trabalho que já não me servia e o qual me ia afastando da minha verdadeira essência.

Então qual a é solução para parar de fazer o que já não me serve?, estás tu eventualmente a pensar.

A solução é exactamente essa: parar de fazer!

Por isso sugiro que faças aquilo que fiz:

Faz uma lista e escreve tudo aquilo que precisas de PARAR DE FAZER! 💥

Sabes, quando paramos de fazer aquilo que nos afasta de nós, libertamos espaço interior que precisa de ser preenchido por…

aquilo que nos realiza, entusiasma e dá sentido à nossas vidas. E é aqui que entra a 2ª pergunta:

O que move verdadeiramente a tua “agulha da bússola”?

Retiro Transformação
   

Ou seja, o que te entusiasma e faz levantar cedo da cama com um brilho nos olhos? O que te apaixona? O que te preenche?

Faz uma lista e escreve tudo aquilo que te comprometes em COMEÇAR A FAZER! 💥

Agora pensa comigo:

Porque existem tantas pessoas que sabem que têm de parar de fazer aquilo que já não as preenche mais, para se dedicarem aquilo que as realiza, mas não conseguem?

É simples, falta-lhes descobrirem a tal “agulha da bússola”, também chamado de Propósito de vida. Que é exactamente o tema do novo curso online que eu e a Sandra Matos vamos iniciar daqui a pouco. Clica aqui para ver.

No inicio deste artigo referi-te que te ia entregar a 3ª e última pergunta poderosa, mas não o vou fazer por escrito. Vou entregar-te a pergunta através deste video que gravei para ti. Clica aqui para ver ou se preferires vê o vídeo em baixo.

Grato por me leres e por me permitires ajudar-te, e se quiseres que o continue a fazer, já sabes: junta-te às centenas de pessoas já inscritas ❤️ no curso online “Propósito de vida e Realização pessoal” e clica aqui.

Continuamos juntos.

Envio-te um abraço inspirador.

Mário Caetano

Coach, autor e palestrante

SUBSCREVE A NEWSLETTER DO MEU BLOG

Estou empenhado em continuar a construir conteúdos de excelência, com o propósito de te ajudar a encontrar o teu caminho. Ao subscreveres esta Newsletter irás receber em primeira mão um pequeno excerto e o link respectivo do novo artigo que sair no Blog Mário Caetano.

Pin It on Pinterest

Share This
× Precisas de ajuda?