“O fracasso é a oportunidade de começar de novo, de forma inteligente.” Henry Ford
 
untitled-design-3
 
Das várias empresas com que contactamos percebemos estas estão neste momento numa mudança constante e que estão a passar por um período em que é pedido a cada pessoa que tenha uma grande capacidade de ser flexível e de se adaptar à mudança, por isso hoje deixamos-te aqui 5 dicas que te vão ajudar a evoluíres na tua carreira, no teu negócio, na tua vida.  
 
 
1. Oportunidades:
Se estivermos abertos e receptivos diariamente somos deparados com várias oportunidades. A oportunidade de conheceres uma pessoa nova, um negócio novo, uma nova oportunidade de te conheceres. Por vezes as oportunidades vêm disfarçadas com o papel de embrulho de um desafio, por vezes as oportunidades provocam ansiedade e desconforto, mas esses são os sintomas de estares a sair da tua zona de conforto. Por isso mesmo que há partida não seja a forma como tinhas definido, experimenta.
 
2. Atitude :
Imagina que és Dono de uma empresa, imagina que trabalhas com pessoas como gostarias que os teus colaboradores se comportassem, como gostarias que fosse a atitude deles?  
 
3. Conhecimento:
A maior parte de nós passou anos a obter conhecimento técnico, conhecimento teórico, passa também algum tempo a obteres conhecimento para perceberes como tu funcionas. Na Argentina 9 em cada 10 pessoas consultam um psicólogo ou um coach, apenas por uma questão, porque acreditam que para usufruírem ainda mais da vida têm que estar bem e felizes. Procura mais informação sobre ti através, de livros ou áudio, workshops ou palestras.
 
4. Talento:
Todos nós temos um Talento, todos nós temos algo que nos diferencia que nos torna único. Procura e investe tempo a descobrires qual é o teu Factor X, em que é que te diferencias, investe tempo, dinheiro e energia em trazer cá para fora todo o teu potencial.
 
5. Modelagem:
Modela estratégias de sucesso, se pretendes atingir um determinado peso ou fazer uma maratona, procura uma pessoa que já o fez e teve sucesso e modela aquilo que ela fez. Se queres criar um negócio de sucesso procura quem já o fez e modela as estratégias que ele utilizou. Se pretendes obter um relacionamento de sucesso, procura a ajuda certa. Mas modela as pessoas que estão a obter aquilo que tu queres, lê os seus livros, fala com elas, mas vais atrás do rasto do sucesso que eles deixaram.
  
 
Tem um dia inspirador!
 
Equipa Mário Caetano