Como sabes todos nós temos talentos e todos nós temos a capacidade de contribuir para fazer mais feliz a pessoa que temos ao nosso lado. Hoje no blog deixamos-te a História de Mark Bustosworks uma pessoa como eu e tu que procurou fazer a diferença na vida das pessoas mais carenciadas com o seu talento.
  

Untitled design (42)

“Um cabeleireiro dedica o Domingo a dar um penteado novo a quem precisa

Mark Bustosworks, de 30 anos, é cabeleireiro num salão de luxo de Manhattan, onde os préstimos custam nunca menos de 120 euros.

Porém, domingo após domingo (o seu único dia de folga), Mark sai à rua em busca de pessoas carenciadas a precisarem de um corte de cabelo. Mark começou a fazê-lo em maio de 2012, depois de uma visita às Filipinas para ver a família. Durante a estadia, pagou até ao proprietário de um salão pelo aluguer de uma cadeira, onde pudesse dar a crianças de baixos recursos um novo penteado.

De volta a Nova Iorque, o cabeleireiro enviou um e-mail ao The Huffington Post a contar quão gratificante tinha sido a experiência e que agora queria repeti-la na cidade. Mark ofereceu ainda os seus serviços na Jamaica, Costa Rica e em Los Angeles. Ele escolhe sempre espaços abertos e movimentos, para que o público o vislumbre mais facilmente.

Mark aproxima-se dos seus clientes e cativa-os com uma simples frase: “Quero fazer algo giro por si hoje” e a sua namorada pergunta-lhes se também querem comer alguma coisa. Com este ato generoso, o cabeleireiro pretende incentivar colegas seus a fazer o mesmo, dando assim mais luz ao rosto e ao espírito de muitos nova-iorquinos para quem, infelizmente, a saúde do cabelo não é uma necessidade elementar.”

Artigo retirado de: I’m Magazine

Tem um dia inspirador!

 

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This