No final de 2011 decidi elevar ainda mais os meus níveis de exigência face às previsões dolorosas para 2012. Decidi fazer algo que nunca tinha feito na vida e comprometi-me com família, amigos, colegas de trabalho e com os milhares de pessoas que passaram pelas minhas formações nos últimos anos. Estava comprometido em fazer uma prova de corrida de 60 km em montanha. A ultra maratona de nome “Oh Meu Deus”!
 
 
Fisicamente não estava preparado. Mentalmente sim. Sábado passado foi o culminar desta decisão.
 
A experiência da superação acontece quando decidimos avançar independentemente do medo que sentimos. Acontecerá a muitos de nós em 2012. Seremos “forçados” a superar-nos na nossa carreira, na nossa saúde, nas nossas relações, nas nossas finanças, nas nossas vidas. Podemos reagir fugindo, culpando, paralisando, agredindo, submetendo-nos ou…avançando com coragem.
 
Eu decidi avançar e conquistar a montanha, adaptando-me às suas escarpas. Decidi compreendê-la e perceber como funcionam as coisas a outro nível. A um nível mais elevado. Decidi mudar a minha perspectiva. Decidi conquistar este desafio acompanhado por um amigo pois ele sabia mais que eu e estava lá para me orientar.
 
Foi isto que me fez superar e terminar a prova de 60 km em último lugar em 10h22m no sábado passado. Algo impossível para a minha mente há 2 meses atrás. Algo tornado possível agora.
Ajudo pessoas, equipas, líderes, empresas a conquistarem a sua montanha. A transformar o impossível em possível. A inspirarem-se!
 
Inspiramo-nos quando damos o passo. O passo de transformar o impossível em possível!
 
 
Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador