Existem milhares de livros que falam sobre confiança, são ferramentas muito importantes, mas por vezes o que acontece é que apenas ler esses livros não tem um impacto directo na nossa confiança. Isto porque a confiança não pode ser “pensada”, mas tem que ser “feita” em primeiro lugar, para então depois tu te sentires mais confiante.

Untitled design (99)

Hoje deixamos-te aqui algumas dicas simples que te podem ajudar a fazeres confiança:

1 . Encontra-te num ambiente clean

Steve Jobs tinha a regra do seu local de trabalhar ser incrivelmente limpo e totalmente branco, porquê? Para ter uma atmosfera clean. Quando vives, trabalhas ou viajas numa atmosfera clean sentes-te melhor contigo, mais aberto e recetivo.

2. Inicia a tua semana por identificar tudo aquilo que tens que fazer durante essa semana

Inicia o teu dia por fazer uma dessas coisas, vais estar a transmitir a ti e ao teu cérebro uma sensação de conquista e estarás mais recetivo para os desafios do teu dia.

3. Identifica coisas que te dão prazer e faz essas coisas

A maior parte de nós encontra-se numa roda de ratos diário, o que não te permite fazer muitas coisas que te dão prazer, permita-se fazer pequenas coisas, vai sentir-se melhor consigo e com as pessoas que estão à sua volta. 4. Liberte-se da culpa, quando não realizar um determinado comportamento que gostaria em vez de se culpar, aprenda com isso e perceba o que pode numa próxima fazer de diferente.

4. Por vezes uma das palavras mais difíceis de dizer é “não”

Respeite mais o seu tempo e respeite mais a sua energia e utilize mais vezes a palavra “não”, sempre que algo possa interferir com o seu tempo, hobbies, família, etc. Existem muitas mais, mas hoje deixamos-te estas. Antes de dizeres que não resulta, experimenta de forma consistente.

Tem um dia inspirador!

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This