Hoje no nosso blog damos voz à autora do Livro: “Comer, Orar e Amar”, Elizabeth Gilbert. A autora numa entrevista dada à Oprah fala do que a ajudou a ultrapassar o seu divórcio, o ficar completamente sem dinheiro e o sentir-se sem liberdade.

Elizabeth Gilbert criou para o seu dia, pequenas buscas, pequenas conquistas que a ajudaram a alterar a sua perspectiva no meio do caos e a trazer à sua vida pequenos momentos de felicidade. Em vez de se focar nas grandes coisas, Elizabeth foi atrás de pequenas coisas que lhe poderiam trazer prazer e alegria, a autora dá o exemplo de um dia em que estava cheia de raiva e mágoa devido ao seu divórcio cheia de vontade de ir para casa deitar-se e ficar a chorar, quando tomou a decisão que merecia mais e escolheu dar a si própria a ordem de que apenas ia para casa quando encontrasse algo bonito, algo que a fizesse sorrir.

Após ter tomado a decisão saiu dos correios e assim que abriu a porta encontrou 5 elefantes que estavam a fazer um desfile na avenida principal, começou a sorrir e percebeu o quanto era fácil ter para o seu dia estas pequenas conquistas.

Durante os próximos dias vamos ajudar-te a trazeres estas pequenas buscas, estes pequenos presentes ao teu dia-a-dia. Se queres receber as nossas novidades faz o teu registo gratuito aqui.

Vê a entrevista de Elisabeth Gilbert à Oprah:

 

Tem um dia inspirador!

Equipa Mário Caetano