“Onde os meus Talentos e paixões encontram as necessidades do mundo, lá está o meu caminho, o meu lugar.” Aristóteles
Hoje vamos ajudar-te a avaliares o teu momento atual. Respondendo apenas a estas duas questões:
- De 0 a 10 qual é o teu nível de satisfação com a tua carreira neste momento?
- De 0 a 10 quanto é que estás empenhado em alavancar a tua carreira neste momento?
Em algum momento da nossa vida qualquer um de nós já sentiu que a sua carreira não o preenchia, que a sua vida estava estagnada, em algum momento da nossa vida já sentimos vazio com aquilo que fazemos, já contamos as horas e os dias para chegar a sexta-feira à tarde, já sentimos ansiedade aos domingo à noite. Qualquer um de nós já sentiu algum destes “sintomas” em algum momento da nossa vida. Podemos escolher ou não continuar a sentir estes sintomas e intensifica-los em 6 meses ou 6 anos.
Neste momento pode estar acontecer-te alguns destes cenários: Sentes que neste momento da tua vida não estás a crescer ou então não estás a ser útil, não estás a contribuir para fazeres a diferença, para fazeres algo com significado. Para esta situação tens diferentes tipos de resposta, dois deles são:
Se és uma pessoa que se move por coisas novas e por estímulos, não gostas de rotinas então provavelmente já estás à procura de coisas novas para fazeres, já estás à procura de novos projectos e de alterações. A questão é que a mudança por si só não representa nem sempre crescimento e por isso podes provavelmente estar constantemente a repetir este padrão na tua vida.
Se és uma pessoa que se move mais por segurança e se privilegias mais as rotinas, então provavelmente até já tens esta sensação de vazio ou de falta de preenchimento já há muito tempo, mas por uma questão de medo não procuras alternativas ou então simplesmente acreditas que devido às condições que tens na tua vida a tua vida nunca poderá ser de outra forma.
Qualquer uma destas reacções são válidas e podemos ter cada uma delas em diferentes momentos da nossa vida. Por vezes acreditamos que para sentirmos um maior nível de felicidade ou de preenchimento temos que fazer grandes transformações na nossa vida, mas nas milhares de pessoas que já ajudamos basta fazer pequenas alterações para a nossa vida fluir de uma diferente forma. Podemos ajudar-te de duas formas diferentes:
Se estás à procura de um significado maior, se sentes que não estás a utilizar o teu potencial no seu máximo, se sentes que tens um talento, mas que não o estás a colocar em ação, se sentes que não fazes ideia do que gostas de fazer ou de quais são os teus Talentos. O evento Inspiração 3+3 dias: O Talento, pode ajudar-te a descobrires o teu Talento.
Se sentes que já sabes quais são os teus Talentos, mas por alguma razão falta-te clareza ou foco, se sentes que estás constantemente a fazeres auto-sabotagem, se sentes que precisas de um plano para evoluir na tua carreira. Então o coaching de carreira pode ajudar-te neste momento da tua vida. Entra em contacto connosco através de info@mariocaetano.net ou contacta 96 841 06 65.
Tem um dia inspirador!
Equipa Mário Caetano