Contas para pagar, coisas do trabalho para resolver, saúde, falta de tempo em casa, acompanhar os filhos na escola, tempo para estar com os amigos, tempo para estar com a família, tempo para fazer as coisas que eu gosto.

E agora, penso eu, o que devo fazer? Por onde devo começar?

Sinto-me impotente, tão cheio de problemas por resolver, que não sei por onde começar.

Era assim que eu me sentia.

Quanto mais me preparava, mais problemas para resolver apareciam. Aconteceu quando tirei a certificação internacional em coaching, quando fui a Londres fazer o curso em programação Neuro Linguística, quando através do I.E.S.E. estudei a arte da Liderança na Universidade de Navarra, em Barcelona.

A relação era clara: quanto mais me preparava, mais problemas apareciam.

Porquê? Porquê a mim?

Até que um dia percebi. Os problemas não têm solução. São muros altos,  intransponíveis, sem fim à vista.

O que eu tinha não eram problemas, pois eu eu acreditava que os conseguia resolver. Afinal, o que me apareciam eram desafios, simplesmente porque o desafio é possível de ser resolvido. Dá trabalho, dá luta, não se consegue à 1ª, à 2ª, à 3ª, e continuamos a acreditar que tem solução e a fazer por isso.

Então a relação é simples. Quanto maior o desafio que aparece na tua vida, maior a capacidade que tens de o resolver.
 

Quanto mais desafios te aparecem na vida, maior a tua capacidade em lidar com eles. Porque tu desenvolveste essa capacidade em ti. Avança e resolve! Mas como?
 
Eu tive a sorte de encontrar uma pessoa que me ajudou a perceber onde eu estava (o meu ponto A) e me ajudou a perceber para onde eu queria ir (o meu ponto B).

Tudo ficou mais fácil, mais rápido, mais claro. Num curto espaço de tempo, obtive estratégias, ferramentas, ganhei entusiasmo e muita vontade em agir.

Quando obtemos clareza do que queremos e desbloqueamos aquilo que nos impede de avançar, nós avançamos e conquistamos aquilo que realmente merecemos para as nossas vidas.
 
Conquista agora os teus desafios e AVANÇA em direcção à tua felicidade. Juntos, conseguimos mais.
 
 
Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador
 

Pin It on Pinterest

Share This