“Estava a retomar a relação com o meu ex-marido e tinha a certeza de que assim que a paixão parasse iria repetir tudo aquilo que havia terminado a relação, no passado. Estávamos juntos e estava a ser muito bom, mas como ia ser daqui a um mês quando nos recordássemos do porquê de nos termos separado.

Em termos profissionais estava exausta, vazia, sem propósito para o que fazia, sentia que tudo era feito com muito esforço, não tinha motivação para começar o dia e sentia que à medida que os dias passavam aumentavam os obstáculos e não conseguia resolver os problemas diários. Sentia-me gorda e cansada, não gostava do que via ao espelho, estava cansada da imagem pesada.

sonia01

Passava os dias a trabalhar, porque precisava de ganhar dinheiro, mas era demasiado esforço para aquilo que recebia, sentia que não era valorizada e que não apreciavam o meu trabalho para o número de horas que investia. Estava sedenta de alguma coisa, mas não sabia do quê, sentia que me faltava algo, mas não sabia o quê. Procurei o Mário Caetano num momento da minha vida em que sentia que estava a cometer novamente os mesmos erros que já tinha cometido no passado, pois mesmo sabendo aquilo que eu tinha de fazer, mesmo sabendo que estava a repetir o mesmo padrão eu não conseguia fazer diferente.

Sentia-me bloqueada, eu sabia que existiam formas diferentes de fazer as coisas, eu sabia que existia formas de ver o mundo com uns olhos diferentes, mas não sabia como, porque estava constantemente a repetir os mesmos erros e não sabia o que fazer.

Quando decidi fazer o retiro senti que era a minha última hipótese, sentia que se não fazia algo de diferente rapidamente as coisas iam piorar.Passados dois anos continuo a dizer que foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida, a minha vida transformou-se.

Percebi o que realmente é importante na minha vida, comecei a ver a minha vida de uma forma completamente diferente, deixei de sentir que me faltava alguma coisa para começar a sentir preenchimento. Mantenho o meu relacionamento, agora estamos diferentes, os dois, não porque ele mudou, mas porque eu mudei, fomos pais novamente e estamos muito felizes.

Consigo agora perceber o quanto estava agarrada a formas de pensar que me tiravam alegria e o preenchimento. Sinto-me leve, sinto-me em paz. Não trabalho o mesmo, nem me esforço o mesmo e as coisas acontecem, não tenho a mesma necessidade de ter dinheiro como antes e por incrível que parece tenho sempre dinheiro para aquilo que preciso.

O retiro foi há dois anos e hoje estou bem, estou em paz, estou no caminho, no caminho para dentro de mim… cada vez mais, cada vez com mais profundidade, com mais clareza com mais paz e com muito amor.”

sónia-02

Esta é a história da Sónia que passados 2 anos de fazer o retiro 3+3 dias: A Descoberta do Talento, nos contou um bocadinho do que está acontecer na sua vida.

Nos dias 14, 15 e 16 de NOV. + 21, 22 e 23 de NOV. vamos realizar o último retiro deste ano. Se sentires que este é o momento entra em contacto connosco para o [email protected] ou 96 841 05 65. 

Tem um dia inspirador!

Equipa Mário Caetano