Neste mundo de impermanência em que vivemos precisamos da luz da sabedoria para aprender a não criar uma reação indesejável na nossa realidade pessoal. Precisamos ter uma compreensão experiencial (uma lição de vida) do desapego, aprender a lidar com as perdas, abandonar os julgamentos e cuidar de nossos pensamentos e atitudes para surfar pela vida de forma ousada e corajosa.

 

No universo físico toda a ação gera uma reação. No universo da consciência também: todo pensamento, palavras e atitudes se propagam em forma de energia que é respondida pelo Universo. Quanto mais forte a intenção/ação, mais forte será a reação! Se plantarmos coisas boas, colhemos coisas boas. Se plantarmos coisas menos boas não adianta esperar algo diferente.

Para atingir sucesso na vida precisamos em primeiro lugar descobrir quem somos, por que estamos aqui e qual o sentido para onde caminhamos, rumo a quê? Qualquer planeamento sem autoconhecimento é como construir um prédio sem a alicerces fortes, viver num castelo de cartas. Após esta etapa precisamos aprender a manusear as nossas crenças, aquilo em que acreditamos, a nossa verdade, para utilizarmos a nossa consciência a nosso favor e desenvolver habilidades para seguir o nosso caminho.

Segundo Richard St. John existem 8 habilidades que precisamos desenvolver:

  1. Paixão – Fazer por amor ao invés do dinheiro. Desta forma o dinheiro vem por acréscimo e de qualquer forma!
  2. Trabalho – Trabalhar muito e com muita diversão. As pessoas bem sucedidas tem enorme prazer no que fazem.
  3. Ser Muito Bom – Fazer algo com tanta dedicação e praticar muito até que seja muito bom no que se propôs.
  4. Foco – Manter a atenção no seu objetivo e não nas dificuldades.
  5. Esforço – Procurar sempre fazer mais e melhor, mesmo quando os medos, timidez ou insegurança aparecem.
  6. Serviço ao outro – Fazer algo de muito valor por alguém.
  7. Idéias – Escutar, observar, ser curioso, perguntar, fazer conexões e ser criativo!
  8. Persistência/Resiliência – Persistir ao medo de falhar, dos tropeços e nos momentos em que se sentir um perdedor.

O grande perigo é que, ao chegar lá, mergulhemos numa zona de conforto que silenciosamente vai sabotar cada uma das nossas habilidades. Então, sem qualquer aviso, seremos surpreendidos pela nossa própria sabotagem e um indesejável momento de crise inevitavelmente acontece: conflitos nos relacionamentos, problemas de saúde, frustração, dificuldades financeiras etc…

Neste momento, é preciso estar consciente e reagir para não se deixar apoderar pelo medo das críticas e do sentimento de ser visto como um perdedor.

Para mantermos o sucesso de forma equilibrada precisamos aprender a viver fora da zona de conforto e em constante evolução. O universo está em expansão e ficar estagnado significa que estamos a caminhar na direção oposta. E isto em todas as áreas da nossa vida: espiritual, familiar, profissional, saúde e amigos.

Abaixo partilhamos um vídeo espectacular de 3 minutos  que pode trazer novos pontos de vista impactantes nas vossas vidas!

 

8 segredos para o Sucesso!

 

Equipa Mário Caetano

 

 

Pin It on Pinterest

Share This