Em Agosto de 2013 saí do avião no aeroporto de Ilhéus, Brasil, e o ar quente acariciou-me a face. Enquanto me dirigia com a minha família para levantar as bagagens, observava as pessoas a correrem de um lado para o outro, como se o tempo caísse como finos grãos de areia por entre os seus dedos.

Senti que a Viagem que tinha criado anos antes, cada vez significava mais para o mundo e para a humanidade. Iria ser passada desta vez de uma forma especial, num local especial, com pessoas especiais.

Acredito que todos nós somos pessoas especiais, numa busca comum por algo maior que nos mova, algo maior que nós próprios, algo maior do que o simples facto de termos dinheiro no banco, termos um trabalho, termos um carro ou uma casa.

Esta é a busca por um propósito maior, com a capacidade de transformar o Ter no Ser e com a clareza de perceber que o Ter é a consequência direta do Ser. Esta busca implica por si só várias fases:

A primeira delas é a da LUTA, quando nos deparamos com conceitos e paradigmas que confrontam a nossa forma de pensar e de estar, tornando-se desruptiveis e gerando luta, conflito interno e externo e a consequente frustração.

A segunda fase é a da CONFUSÃO, quando não sabemos quem somos, porque aqui estamos e o que cá viemos fazer.

A terceira fase é a da CLAREZA, quando descobrimos a nossa missão, o nosso sentido maior para viver, o nosso propósito de vida e o assumimos.

Retiro Prpósito de Vida
   

Esta é a fase que eu decidi transformar numa viagem de 8 dias, permitindo a todos aqueles que nela embarcam, uma profunda descoberta de si próprios: a descoberta do seu verdadeiro EU. Esta é a grande viagem dentro de ti mesmo.

Clica aqui neste link para veres de que Viagem te falo.

Desejo-te um dia inspirador.

Mário Caetano

Coach, autor e palestrante inspirador

 

 

SUBSCREVE A NEWSLETTER DO MEU BLOG

Estou empenhado em continuar a construir conteúdos de excelência, com o propósito de te ajudar a encontrar o teu caminho. Ao subscreveres esta Newsletter irás receber em primeira mão um pequeno excerto e o link respectivo do novo artigo que sair no Blog Mário Caetano.

Pin It on Pinterest

Share This