Já experimentaste alterar o teu foco?

Como acredito que partilhar é um dos segredos do crescimento individual e colectivo, decidi fazer uma partilha rápida contigo.

Acredito que o multifoco é um desafio de todos nós, e todos os dias o nosso foco é disputado por milhares de empresas com o objectivo de captarem a nossa atenção para os seus produtos, sejam estes produtos de consumo, noticiário ou con…cursos.

Há algum tempo atrás dei por mim com o facebook aberto, com emails a entrarem na caixa de correio, com telefones a tocar, com o multifoco a aumentar.

Era necessário fazer, fazer, fazer. Rapidamente fui apanhado na chamada “corrida dos ratos”, onde apenas se pára para comer e dormir.

Felizmente tinha um coach comigo que me perguntou:
“O que gostas mesmo de fazer? O que te dá prazer, te desafia e te preenche? Estás a fazê-lo diariamente?”

Percebi que estava em actividade em vez de estar em acção. Percebi que me faltava tempo diário para mim. Percebi que tinha de fazer algo. E fiz.

Decidi investir 2h do meu dia afastado da tecnologia e somente focado em fazer coisas que contribuíam para o meu bem estar. Decidi que para ajudar outras pessoas precisava de ler mais, de criar mais, de inovar.
O que aconteceu? A minha motivação aumentou, as oportunidades espreitaram, os resultados apareceram a outro nível.
Humildemente deixo-te uma dica prática, pois é de outro nível que te falo: Foca-te somente em ti, afasta-te da tecnologia por 2h e canaliza o teu foco para dedicares tempo a ti mesmo diariamente.
Aproxima-te do que gostas de fazer.
Aproxima-te da tua essência.
Aproxima-te daquilo que te inspira.

Sê focado.
Sê consistente.
Sê determinado.
Foca-te e investe 2h diárias em ti e vais ver os resultados a aparecerem a outro nível.

Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador

SUBSCREVE A NEWSLETTER DO MEU BLOG

Estou empenhado em continuar a construir conteúdos de excelência, com o propósito de te ajudar a encontrar o teu caminho. Ao subscreveres esta Newsletter irás receber em primeira mão um pequeno excerto e o link respectivo do novo artigo que sair no Blog Mário Caetano.