A meditação tem a capacidade de nos conectar com o nosso EU e conseguir unir profundamente o nosso nível mental e emocional como nunca antes visto.

Já aqui escrevi outros artigos sobre os benefícios cientificamente provados da meditação, mas nunca é demais frisar que a meditação conecta milagrosamente todas as nossas partes, como o consciente e o inconsciente, a luz e a sombra, a especificidade e a subjectividade, o tangível e o intangível, a razão e a emoção, libertando-nos do stress, do medo, da culpa e de bloqueios vários que nos impedem de ter a clareza necessária para fazermos o nosso caminho.

Quando começamos a meditar, começamos a soltar os bloqueios à criatividade, às prisões emocionais,  ao medo, à ansiedade e às armadilhas da mente.

E uma das armadilhas da mente, é acreditarmos que meditar é “não pensar em nada”, e que através de um clique no botão cerebral que faz  OFF, desligamos o nosso cérebro. Chamo a isto de ‘grande mentira’. Esta grande mentira leva à grande frustração que muitas pessoas sentem ao iniciarem o seu processo de experiência meditativa.

Mas estou aqui com a intenção de te ajudar a tornar claro e simples o caminho da meditação e é isso que vou fazer.

A meditação na minha vida sempre foi uma fonte de conexão profunda, especialmente em momentos difíceis. Serve-me como guia de luz, que orienta de forma clara o meu caminho, direccionando a minha mente e expandindo o meu coração para encontrar novas possibilidades e novas soluções.

Especialmente as meditações guiadas onde existe uma processo de direccionamento mental e sensorial que despoletam resultados visíveis e imediatos.

Através das meditações guiadas conseguimos ganhar tempo e energia, evitando todo o desgaste, cansaço e frustração que nos afasta de meditar. Para pessoas que meditam há já algum tempo, as meditações guiadas são também muito poderosas pois trazem novos caminhos neuronais estimulando continuamente o nosso cérebro.

As meditações guiadas são extremamente poderosas e dão-nos a clareza que tantas vezes precisamos Estas são algumas das meditações que habitualmente faço:

– Meditação para encontrares o teu caminho e a tua MISSÃO.

– Meditação para activares a tua VOZ INTERIOR e a tua intuição.

– Meditação para tomares decisões com CONFIANÇA.

– Meditação para RENASCER.

– Meditação para aumentares o teu FOCO.

 

Várias destas meditações fazem parte do curso online “Propósito de vida e Realização pessoal” que vou estar a orientar com a Sandra Matos.

Se chegou o momento de encontrares o teu caminho e assumires a tua missão, então convido-te para te juntares a nós e ao verdadeiro poder da meditação. Clica aqui neste link https://reinventar-o-caminho.com para te juntares a nós e acederes a todos os restantes conteúdos deste maravilhoso curso online.

Continuamos juntos.

Abraço inspirador.

 

Mário Caetano

Coach, autor e palestrante

SUBSCREVE A NEWSLETTER DO MEU BLOG

Estou empenhado em continuar a construir conteúdos de excelência, com o propósito de te ajudar a encontrar o teu caminho. Ao subscreveres esta Newsletter irás receber em primeira mão um pequeno excerto e o link respectivo do novo artigo que sair no Blog Mário Caetano.