Vejo cada vez mais o poder distorcido das pessoas a vir ao de cimo através da exposição nas redes sociais. Falo-te do poder destrutivo. Apenas porque é demasiado fácil criticar o outro através da escrita escondida por detrás de um perfil. Muito fácil. E muito revelador.

Tão revelador, que quem o faz, raramente tem a consciência de que toda a negatividade expressa para com o outro, revela tudo aquilo que esta precisa de trabalhar.

A crítica destrutiva para com o outro demonstra aquilo que precisas trabalhar. Em ti.

Se criticas o outro pelo dinheiro que ganha, é porque precisas de trabalhar a tua relação com o dinheiro. Se criticas o outro pela forma como se expressa, é porque não tens coragem de o fazer e o invejas.

Se criticas o outro por não conseguir dar-te mais, é porque toda e qualquer coisa é insuficiente na tua vida, independentemente da circunstância.

Por detrás da crítica, existe sempre um sentimento borbulhante de ingratidão.

E quando existe ingratidão, o foco está fora de ti. No que te falta. No que não tens. No que não fazes. No que não podes. No que não consegues.

Retiro Transformação
   

Se criticas o outro, olha para ti. Urgentemente.

Mário Caetano

Coach, autor e palestrante inspirador

 

 

SUBSCREVE A NEWSLETTER DO MEU BLOG

Estou empenhado em continuar a construir conteúdos de excelência, com o propósito de te ajudar a encontrar o teu caminho. Ao subscreveres esta Newsletter irás receber em primeira mão um pequeno excerto e o link respectivo do novo artigo que sair no Blog Mário Caetano.

Pin It on Pinterest

Share This