Estas duas pessoas cruzaram-se numa estação de comboios em Paris. Estavam de passagem, carregando a sua mala de viagem, quando de repente descobriram algo que automaticamente os uniu.

Do nada, começaram a falar uma linguagem, que eles próprios conheciam e que atraiu de imediato os olhares de todos os que os rodeavam.

Vê o que aconteceu aqui neste link, ou se preferires no vídeo em baixo.

Sabes, desde 2008 anos que me tornei coach profissional que me fascina observar “a linguagem” das pessoas. Desde as crianças aos idosos, todos os seres humanos adoram “falar” uma linguagem onde o tempo se perde. Por completo.

Retiro Transformação
   

Para a linguagem que trazemos dentro de nós se manifestar, precisamos fazer 3 coisas essenciais que, com toda a certeza, observaste no vídeo:

1 – Quando queremos fazer algo que nos apetece genuinamente, podemos ficar retidos no pensamento: “O que é que os outros vão dizer?”.

Jamais descobrirás a tua mensagem se deixares que esse pensamento te domine. É necessário ultrapassares o medo da opinião dos outros. É necessário superares o medo da rejeição.

2 – Como é que superas esse medo? Com prática, prática e prática. O medo ultrapassa-se com prática e a linguagem aperfeiçoa-se com treino. É necessário treinares a tua linguagem.

3 – Qual a melhor forma de treinares a tua linguagem? Tens duas possíveis escolhas – podes tentar convencer as pessoas que à partida te vão desencorajar, e aí vais perder o teu tempo, a tua energia e o teu dinheiro, e possivelmente vais perder-te.

E também podes escolher as pessoas certas, as pessoas na qual a tua linguagem vibra e que entendem o que estás a “dizer”. É necessário escolheres o teu grupo de influência e aprenderes com as pessoas que falam a mesma linguagem que tu.

Desejo que estas palavras tenham feito sentido para ti, e, antes de terminar e de te desejar um dia inspirador, gostaria de fazer-te uma pergunta:

Se te desse a oportunidade de descobrires a tua linguagem e de perceberes exatamente como a utilizares na tua vida, tu agarrarias esta oportunidade?

Desejo-te um dia inspirador!

Mário Caetano

Coach, autor e palestrante inspirador

SUBSCREVE A NEWSLETTER DO MEU BLOG

Estou empenhado em continuar a construir conteúdos de excelência, com o propósito de te ajudar a encontrar o teu caminho. Ao subscreveres esta Newsletter irás receber em primeira mão um pequeno excerto e o link respectivo do novo artigo que sair no Blog Mário Caetano.

Pin It on Pinterest

Share This