Segundo Thomas Frey, estratega de inovação do DaVinci Institute e considerado um visionário na identificação de tendências pela Google, 60% dos melhores empregos dos próximos 10 anos ainda não foram criados, sendo estas 10 profissões consideradas as melhores a tempo inteiro num futuro próximo:

1. Consultores de produtividade. 

2. Curadores digitais.

3. Gestores de ‘morte digital’.

4. Disruptores corporativos.

5. Tutores de curiosidade (coaches pessoais).

6. Alternative Currency Speculators. 

7. Especialistas em crowdfunding.

8. Operadores de drones.

9. Consultores de privacidade.

10. Coaches de Skype.

Sabemos que a melhor forma de nos adaptarmos ao mundo da empregabilidade futura é através da preparação no momento atual. É claro. É óbvio. Mas vamos ver para além do óbvio.

O que te mostrei em cima são as tendências das 10 profissões com futuro, que é bem diferente do grande trabalho a tempo inteiro que cada um de nós pode escolher ter e fazer.

Falo-te do trabalho a tempo inteiro de direcionares os teus pensamentos todos os dias da tua vida e começares a ter contigo um diálogo verdadeiro e construtivo. Perceberás a importância disto quando descobrires que em alguns momentos da tua vida serás a única pessoa a dizer coisas boas a teu respeito.

Falo-te do trabalho a tempo inteiro de escolheres ser o teu principal impulsionador e encorajador quando em alguns momentos da tua vida não terás ninguém à tua volta para te impulsionar e encorajar.

Falo-te do trabalho a tempo inteiro de te tornares num fortificador de relações positivas quando em alguns momentos da tua vida terás de lidar com o ambiente tóxico e negativista que te rodeia.

Falo-te no trabalho a tempo inteiro de continuares a sonhar e a concretizar, porque encontrarás com toda a certeza ao longo da tua vida, pessoas focadas em criticarem os teus sonhos e os sonhos dos outros.

Este é o melhor trabalho a tempo inteiro que acredito qualquer pessoa pode escolher fazer. Trabalhar em si próprio. Diariamente.

Podemos ter a melhor profissão do mundo, mas se não fizermos o trabalho de fortalecimento interior, enfrentaremos de certo a falta, a escassez e consequentemente o vazio.

Este ano junta-te às pessoas certas. Porque juntos seremos mais fortes. Juntos iremos mais longe.

Este ano junta-te às pessoas certas e trabalha mais em ti do que noutra coisa qualquer.

Desejo-te um ano inspirador!

Mário Caetano

Coach, autor e palestrante inspirador

Pin It on Pinterest

Share This