Transformação. É uma palavra simples, que todos conhecem, mas qual é a sua origem etimológica, como é que ela entrou no nosso vocabulário?

Ela vem do Latim TRANSFORMARE, que significa “fazer mudar de forma, de aspecto”.

Sendo composta por TRANS-, “através”, mais FORMARE, “dar forma”, de FORMA, “aspecto, molde, aparência”, percebemos facilmente que esta palavra integra uma acção de descoberta inerente que culmina num resultado final.

Transformação. Sempre foi uma palavra importante para a humanidade, porque os seres humanos vivem sempre em Transformação, o universo está sempre a transformar-se.

 

 

No meu retiro “A Transformação” abordo o significado que esta palavra tem para cada participante.

Estávamos todos sentados numa sala super acolhedora, com as paredes forradas a madeira e com algumas plantas a equilibrarem a energia da sala através da tranquilidade transmitida pelo seu verde, quando fiz a seguinte pergunta à audiência:

“O que é isso da Transformação?”

Da primeira fila, um dos participantes começou a falar, e as suas respostas foram afunilando cada vez mais até chegar ao ponto em que disse “a transformação é…” (ele utilizou esta palavra incrível para traduzir Transformação). Vê neste vídeo abaixo.

O que é isso da TRANSFORMAÇÃO?

 

O participante deste retiro “A Transformação” resgatou para si aquilo que mais procurava.

E sabes uma coisa?

Adorava mesmo saber a tua opinião sobre o que significa para ti transformação?

Aguardo com muita curiosidade a tua resposta.

Um abraço inspirador. Para ti.

Mário Caetano

 

Ainda restam algumas vagas para o último retiro do ano “A Transformação”, que vai ocorrer em Novembro/2018? Chegou o momento? Descobre como transformar a tua vida e resgatares a tua essência. Vê aqui neste link.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This