Quando descobres que uma mentira não te serve mais, abre-se um novo mundo, dentro e fora de ti. Estas são algumas das mentiras que escolhi acreditar sem questionar e que moldaram a minha vida até ao momento em que me questionei:

*Nunca confies em estranhos. Esta é a mentira que semeia o medo. O medo de que os outros nos poderão fazer ou querer mal é o ponto de partida para não nos entregarmos a novas relações. Se passarmos uma vida a conversarmos com as mesmas pessoas, sobre os mesmos assuntos, da mesma forma, sentir-nos-emos protegidos dentro de uma gaiola. Essa proteção impede que alguma coisa nos faça mal e impede também de conhecer tudo o que se passa fora da gaiola. O mundo está para o lado de lá das grades. Abre o teu coração e conversa com desconhecidos.

 

*A mudança é perigosa. Esta é a mentira que tem uma ponta de verdade. A mudança é perigosa quando não percebemos como a devemos fazer. A maioria das pessoas que arriscam fazer a sua mudança, perde tempo com coisas que não interessam, perde energia e entusiasmo durante a sua mudança e como consequência, muitas vezes perdem o seu dinheiro. A maioria das pessoas cometem 3 grandes erros durante a sua mudança. Vê AQUI quais são.

Quanto mais arriscares e mudares, mais sabor a tua vida terá.

 

*Ter trabalho é o mais importante. Esta é a mentira que desgasta o ser humano. Ter trabalho é importante, mas acredito que o mais importante é estar conectado com o nosso trabalho de uma forma tão intima que sintamos que não estamos a trabalhar. Isto acontece quando descobrimos uma Causa, um Propósito maior para o nosso trabalho. Descobre um propósito maior para o teu trabalho e nunca mais precisarás de trabalhar um dia na vida.

 

*O dinheiro é sujo. Esta é a mentira da auto-estima. O dinheiro circula por todo o lado, e, tal como tudo o que circula necessita de energia, também o dinheiro tem energia agregada. Eu nasci e cresci numa família onde a crença acerca da energia suja do dinheiro estava bastante enraizada. Durante toda a minha vida ouvi que o dinheiro não traz felicidade, que o dinheiro é sujo e que o dinheiro é mau. O engraçado, é que toda a minha família discutia porque o dinheiro era pouco. Porque o queriam então?

Contraditório, pois é?

Quando atacamos uma coisa e de seguida lutamos por ela, é porque queremos algo mas não sentimos que a merecemos. O dinheiro é sujo é a mentira da auto-estima pois revela o baixo nível de merecimento que as pessoas possuem relativamente ao dinheiro. Se o merecimento é baixo, é porque a sua auto estima é logicamente baixa. Mas tem de continuar a sê-lo?

Eu sou a prova viva que não. Os níveis de merecimento vivem invisivelmente dentro de nós e podem ser trabalhados por ti em qualquer momento da vida. Nunca é tarde demais. Não acredito nisso. Ganha clareza em como podes fazer essa mudança dentro de ti. Vê AQUI.

 

*A espiritualidade para nada serve. Esta é a grande mentira da fuga. A fuga de nós mesmos. A espiritualidade representa o contacto mais intimo de nós para nós. A espiritualidade representa o encontro e reconhecimento da nossa essência colocada em prática. Significa reconhecermos que nascemos com determinados dons e talentos e que estes precisam ser praticados e utilizados para servir. Significa que a felicidade no nosso local de trabalho, na nossa família, ou com o nosso núcleo de amigos, apenas acontecerá se honrarmos autenticamente os nossos dons, ou seja, se formos felizes. Seremos felizes quando estivermos em paz e esse sentimento de paz vem do teu interior e do encontro contigo próprio. Vem da descoberta e aceitação da tua verdade interior. Descobre-te. ASSIM.

 

Resumindo, estas são as 5 mentiras que depois de transformadas, agora me servem:

. Abre o teu coração e conversa com desconhecidos.

. Descobre um propósito maior para o teu trabalho e nunca mais precisarás de trabalhar um dia na vida.

. Eleva a tua auto estima elevando os teus níveis de merecimento.

. A tua felicidade vem da descoberta e prática da tua verdade interior. De dentro. De forma autêntica. Daí vem o sentimento de paz. Isso é espiritualidade.

. Para descobrires todas as verdades anteriores, precisas fazer mudanças da forma mais segura possível. Por esse motivo criei o workshop online totalmente gratuito “Ganha clareza na tua mudança”. Vê AQUI.

 

Desejo que tenhas a coragem de questionar algumas coisas que não te servem, e se descobrires que aquilo que antigamente era verdade agora é mentira, que tenhas a coragem para as transformares nas tuas verdades. Eu e a minha equipa podemos ajudar-te nessa Transformação desta forma.

 

Sei que não é fácil para ti lidares com o desconhecido. Também não era para mim.

O importante é a coragem que demonstras todos os dias continuando em frente à descoberta do que te faz feliz. Aprecia cada passo que dás, pois esse é o caminho.

 

Desejo-te um dia inspirador.

 

Mário Caetano

Coach & Palestrante Inspirador

 

Pin It on Pinterest

Share This