O momento que vivemos em Portugal é especialmente delicado. Faz-nos repensar as nossas ações, as nossas relações, a nossa carreira, as nossas finanças, a nossa paz interior.

lider

Lembra-te. És um líder! Faz-nos aumentar a insatisfação, a angústia, a frustração. Lembra-te. És um líder! Faz-nos apontar o dedo, o punho, o braço, o corpo a todas as injustiças diárias. Lembra-te. És um líder! Faz-nos acreditar que somos impotentes face ao que se passa à nossa volta. Lembra-te. És um líder! Faz-nos entrar em competição no emprego, na família, na cultura, na religião, na ciência. Lembra-te. És um líder! Faz-nos entrar no modo de sobrevivência financeira, emocional, mental. Lembra-te. És um líder!

Também eu pensava assim. Também eu sentia assim. Também eu acreditava que poderia culpar momentos. Também eu ambicionava que as condições à minha volta se alterassem para poder ser feliz. Só que nada se alterou até eu me alterar.

Um líder abre o coração para contagiar e ser contagiado. Lembra-te. És um líder! Um líder tem o poder de quebrar o paradigma “Tenho de, preciso de, devia de, gostava de.” Lembra-te. És um líder! Um líder decide focar-se naquilo que controla, e concretiza aquilo que diz. Lembra-te. És um líder! Um líder eleva os seus níveis de exigência em tudo aquilo que pensa, que sente e que faz. Um líder dá sempre o seu melhor. Lembra-te. És um líder! Um líder ousa sonhar e construir uma visão inspiradora, independentemente do momento, do local ou da companhia. Lembra-te. És um líder! Um líder reconhece que tem dentro de si o poder da escolha. Lembra-te. És um líder! Um líder descobre aquilo que adora fazer, abre o seu coração à rejeição e faz. Lembra-te. És um líder! Um líder demonstra a coragem de ser imperfeito. Lembra-te. És um líder! Um líder acredita em si antes de outros o fazerem. Lembra-te. És um líder! Um líder revela a sua inspiração quando a dúvida se instala. Lembra-te. És um líder! Um líder ressignifica diariamente os acontecimentos, recolhe aprendizagens nas situações mais adversas, coloca essas aprendizagens em prática e foca-se em servir os outros. Lembra-te. És um líder! Um líder auto responsabiliza-se por todos os resultados da sua vida, encara-os de frente e toma decisões para os melhorar sempre. Lembra-te. És um líder! Um líder do novo paradigma lidera com alma. Lembra-te. És um líder!

O momento que vivemos atualmente em Portugal precisa da tua liderança. Precisa da minha liderança. Precisa da nossa liderança. Os teus colegas no emprego precisam da tua liderança. A tua família precisa da tua liderança. As pessoas à tua volta precisam da tua liderança. Lembra-te sempre. TU és um líder! Líder, desejo-te um dia inspirador.

 

Mário Caetano

Coach & Palestrante Inspirador