Muitas vezes agarramo-nos a coisas invisíveis que não nos pertencem, consumindo tempo, dinheiro e energia e impedindo de nos sentirmos felizes através da expressão do nosso talento.
Partilho contigo 3 coisas que não te pertencem.
As limitações dos outros pertencem-lhes
“Isso é impossível” ou “Não te metas nisso” são das expressões mais ouvidas nos dias de hoje. Estas expressões demonstram o quanto as pessoas que as referiram desacreditam em si mesmas. A sua visão é escassa, o seu propósito inexistente, o seu nível de sobrevivência evidente. Jamais te deixes influenciar por essas barreiras, pois essas, estão dentro dessas pessoas, nunca dentro de ti. São limitações que não te pertencem. Deixa-as com quem as pronuncia e não te deixes afectar. Faz o que amas e continua a perseguir os teus sonhos.
A negatividade dos outros pertence-lhes
Se reparares existe uma moda estranha. A moda das pessoas iniciarem qualquer frase por “Não” tornou-se um hábito para muitos. A seguir ao não vêm expressões como “já disse não sei quantas vezes que isto está tudo mal” ou “não acertas em nada” ou “nem pensar” ou “não faças isso, não vás para aí”. Muitas pessoas abraçaram tão intensamente o Não que não o querem largar. O Não assumiu um ritmo negativo nas suas vidas de forma evidente. Esse hábito, esse ritmo negativo pertence apenas a essas pessoas. Desliga-te desse ruído negativo e dá-te a oportunidade de criares o teu ritmo. Um ritmo entusiasta, palpitante e contagiante. Um ritmo que inspira. O teu ritmo.
A felicidade dos outros é da sua responsabilidade
“Quero ver-te feliz” é um sentimento que reside dentro de ti. “Quero ver-te alegre, entusiasmado, motivado” é um desejo intrínseco do ser humano. Por vezes estes desejos ou intenções estão tão latentes dentro de nós que decidimos interferir no caminho dos outros tirando-lhes as pedras do caminho para que consigam caminhar com mais facilidade. Pensamos que ajudamos, mas na realidade estamos apenas a adiar algo inevitável. Cada pessoa possui desafios pessoais para ultrapassar e obstáculos que devem ser superados. Apenas por ela. Ajuda sem interferir. Permite a sua evolução deixando-a fazer as suas escolhas. Inspira os outros através das tuas escolhas. Inspira os outros através do teu exemplo. Inspira os outros através da tua felicidade.
Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador
Muito obrigada por partilhar seu trabalho, é uma bênção na vida de muita gente.
Bem aja.
Imensamente GRATA, faz todo o sentido sim. Acredito que um dia este acordarei de um longo e profundo pesadelo ????
Bem-haja Mário Caetano
Olá Mário Caetano, parece que tudo acontece da mesma forma para toda a gente e todas as suas palavras me remetem ao passado onde ainda fiquei mais “desarmada” do que alguma vez estivera… e sonhos?…Sempre que tento retomá-los, vem mais uma tempestade e leva tudo e neste momento já me resta pouco o que perder e embora sempre recomeçar a força tem-se subtraído e quase não percebi que cada vez estão mais longe os meus sonhos!…,a fonte do meu sustento, a segurança, a força, a paciência, enfim!… já lá vão mais de seis anos e continua a piorar….vou ler os 4 simples passos e desejo muito, encontrar novamente a ponta do fio…Obrigado!… Rosa
Obrigada pelo apoio. Há dias que ao ler as suas palavras dão-me animo e força para continuar. bjs
EXTRAordinário…, como que dizer: super, extra mega BOM!
Obrigado, tás cá d`entro (c/ pronuncia vulcÂnica/Açoriana)
Inté de repente
Gostei.
Ao longo das nossas vidas, há Almas que se cruzam no nosso caminho… no momento certo…, temos que estar atentos… nada acontece por acaso… Grácias…!