Cada um de nós desempenha vários papéis na nossa sociedade, acreditamos que existem duas partes uma parte pessoal e uma parte profissional e quando isso acontece estamos separados e por isso por vezes vivemos em conflito, na verdade nós somos um todo que se adapta aos diferentes contextos ou ambientes que vai encontrando no seu dia-a-dia, e por isso a nossa equipa hoje deixa-te um artigo que está desenvolvido para motivar equipas, nós acreditamos que este artigo pode inspirar não apenas colaboradores, mas sim ajudar-te a aumentares a tua motivação a da tua família, a dos teus amigos, no fundo a das pessoas à tua volta.

 Untitled design (79) 

1.Reafirma a importância dos teus colaboradores

Um dos princípios mais básicos da motivação é mostrar aos seus Colaboradores o quanto o trabalho deles é importante, e isso jamais pode ser deixado de lado na hora de motivá-los (retirado do blog Convenia).

Valoriza as pessoas que estão à tua volta, porque na verdade são das coisas mais importante que nós temos, valoriza o teu companheiro(a) de forma genuína e incondicional, dá aquilo que por vezes pedes o amor, a compreensão, o respeito, a valorização.

2.Escolhe os motivadores certos

De acordo com uma série de pesquisas, factores como novos desafios e a conclusão de um trabalho bem feito são itens muito mais valorizados pelos colaboradores do que questões puramente financeiras. É preciso saber diferenciar o que funciona para motivar a sua equipe (retirado do blog Convenia).

Descobre o que motiva verdadeiramente as pessoas da tua família, são novos estímulos, são novos desafios ou são rotinas de presença? Quando descobrimos o que motiva a pessoa que temos ao nosso lado conseguimos ajudá-los a fazerem mais coisas que os fazem felizes e desta forma contribuir para o bem-estar da família.

3.Estabelece metas realistas

Criar metas realistas e flexíveis é essencial para motivar colaboradores – e as metas irreais e absurdas devem ser deixadas de lado por completo (retirado do blog Convenia).

Por vezes temos tendência para criar listas enormes de coisas para fazer que na verdade são quase impossíveis de as realizar num dia, cria listas realistas e que sejam possíveis de serem atingidas para sentires realização e o sentimento de concretização, o mesmo se aplica à tua família.

4.Tem disponibilidade e empatia

Estar pronto para ouvir as dúvidas e questões de subordinados é fundamental para que uma relação de colaboração possa se estabelecer, facilitando a resolução de problemas e o clima organizacional – também essencial para a motivação (retirado do blog Convenia).

Por vezes estamos tão envolvidos no modo cumprir tarefas que deixamos de estar presentes para aquilo que é verdadeiramente mais importante o estar presente para as questões e desafios das pessoas que estão à nossa volta, utilizando não uma estratégia de “já sei”: “ Já sei o que me vais dizer, já sei o que queres, etc.”, mas sim utilizar uma mente aberta e pronta a receber novos estímulos.

Na nossa rotina torna-se por vezes difícil experimentar coisas novas e por isso o desafio que te deixamos é apenas experimentar uma destas dicas de forma consistente e vê os resultados na tua vida a transformarem-se.

Tem um dia inspirador!

 

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This