Guy Kawasaki um dos fundadores da Apple fala da “Arte da Inovação” e do impacto que esta pode ter dentro das organizações. Hoje no nosso blog deixamos-te aqui 3 pontos que podes implementar dentro da tua empresa ou negócio que te vão ajudar a trazeres um maior nível de inovação.

Untitled design (72)

1. Faz algo com significado

O foco de qualquer negócio deverá ser o de proporcionar algo ao mundo, trazer valor acrescentado às pessoas e não o foco de ganhar dinheiro. Quando começares algo começa focado na intenção ou no porquê de fazeres isso. Descobre o propósito da tua organização.  

2.Cria uma missão que seja como um mantra

Normalmente as empresas criam missões e visões demasiado longas em que os seus colaboradores e clientes têm dificuldade em perceber qual a missão da empresa. Cria um mantra que permita que a tua mensagem passe primeiro para os seus colaboradores e posteriormente para os seus clientes. Um mantra explica porque a marca ou a empresa deverá existir.  

3. Objetivos aliciantes

Dentro das organizações muitas vezes ouvimos: “Vamos subir 10% ou vamos aumentar 20%”.  Quanto mais alto forem os teus objectivos, maior capacidade de inovação vais trazer à tua empresa. Se definimos objectivos baixos isso vai levar-nos a fazermos as mesmas coisas não recorrendo à inovação.

Tem um dia inspirador!

 

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This