Hoje no nosso blog damos voz a Vera Venâncio uma Coach internacional que fala sobre Talento.

Untitled design (86)

“Quando ouvimos a palavra talento pensamos sempre em alguém que canta maravilhosamente, um craque do futebol ou um artista famoso. Mas e nós, simples mortais, não nos é permitido descobrirmos os nossos talentos e trazê-los para o nosso local de trabalho?

O talento é um padrão que se manifesta de forma natural. Pode ser um pensamento ou um sentimento que se não for condicionado, transforma-se num comportamento que se repete no seu dia-a-dia, sem que seja necessário gastar muita energia com ele. Contudo como a maior parte de nós somos condicionados desde a nossa infância, na maior parte das vezes precisamos de ajuda de uma pessoa exterior que nos ajude a identificar esse talento.

Contudo relembro que ele está nas coisas que te trazem uma maior satisfação interna e que fazes bem por mais simples que elas sejam, na maior parte das vezes até nem lhes dás o devido valor. Por vezes achamos que o nosso talento é algo que temos que estar a fazer diariamente e que até temos que viver financeiramente disso, mas os nossos talentos o que nos permitem é trazer um maior nível de realização e para isso temos que os utilizar, seja em que área for, seguem alguns exemplos:

Se o teu talento é fazer amigos, que tal usá-lo para escutar mais as pessoas e criar melhores parcerias dentro da tua empresa? Se é ensinar pessoas, podes colaborar no teu local de trabalho diariamente ajudando cada pessoa a tornar-se excelente naquilo que faz. O resultado será mais atitude, um entusiasmo maior naquilo que fazes e no teu dia-a-dia.

Estas são as pessoas que fazem a diferença porque procuram constantemente a excelência.”

Se acreditas que este é o momento de descobrires mais sobre o teu Talento, espreita o nosso site e trás mais inspiração à tua vida.

Tem um dia inspirador!

Equipa Mário Caetano