Quando veio ter connosco já tinha decidido que o passo que ia dar era despedir-se, não aguentava mais a pressão, não aguentava mais o acordar diariamente sem vontade de ir trabalhar, dizia que sentia que isto era um padrão na sua vida: ia para um emprego novo cheia de entusiasmo e motivação, com o passar do tempo começava a desmotivar, começava a perder o entusiasmo.

Untitled design (92)

Passados uns meses a dor quase se tornava insuportável só de pensar que ia trabalhar, passado uns meses esquecia-se das razões que a tinham levado a ir para aquele emprego. Em 10 anos de trabalho, passou por 6 empresas, o que significa que durante 10 anos experimentou 6 funções diferentes apenas para encontrar aquilo que gostava. Disse-nos que estava cansada de continuar a experimentar porque sentia-se constantemente no vazio.

Esta pessoa tem uma coragem enorme porque nesses 10 anos não se rendeu ao desespero e ao sofrimento, mas escolheu experimentar diferentes áreas para encontrar o que a realizava. Durante o processo de ajuda que teve connosco percebeu algo crucial. Sempre que entrava numa empresa tinha motivação porque ia experimentar coisas novas e estar com pessoas novas, tinha objectivos bem definidos e claros, contudo com o passar do tempo esses objectivos não eram suficientes para manter a sua motivação, porque ela precisava de algo maior, ela precisava de ter bem presente um propósito, o seu verdadeiro propósito.

A maior parte das empresas e pessoas tem objectivos bem definidos e daí iniciarem algo sempre com tanta vontade e energia a grande questão é que os objectivos não são suficientes e é crucial estar bem presente o propósito. O teu propósito individual, o propósito da tua função dentro da empresa. Como te dissemos esta mulher estava quase a dar mais força ao seu padrão, a despedir-se novamente, até que encontrou o seu propósito e descobriu o seu porquê.

Se sentes que ainda não descobriste o teu porquê, o teu propósito, estamos à tua espera. Pede mais informações em [email protected] ou contacta 96 841 05 65. 

Tem um dia inspirador!

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This