“Quando ali entrei, senti uma energia incrível a rodear-me. Olhei em volta a tentar perceber de onde vinha. Desisti. Sentei-me, coloquei as mãos na terra e agradeci. Estava em casa.

reiki-2

Em Agosto saí do avião no aeroporto de Ilhéus, Brasil, e o ar quente acariciou-me a face. Enquanto me dirigia com a minha família para levantar as bagagens, observava as pessoas a correrem de um lado para o outro, como se o tempo caísse como finos grãos de areia por entre os seus dedos. Senti que a viagem que tinha criado anos antes, cada vez significava mais para o mundo, para a Humanidade. Iria ser passada desta vez de uma forma especial, num local especial, com pessoas especiais.

Acredito que todos nós somos pessoas especiais, numa busca comum por algo maior que nos mova, algo maior que nós próprios, algo maior do que o simples facto de termos dinheiro no banco, termos um trabalho, termos um carro ou uma casa. Esta é a busca por um propósito maior, com a capacidade de transformar o ter no ser. Aliás, nós somos seres humanos, não teres humanos. Esta busca implica por si só várias fases.

A primeira delas é a da luta, quando nos deparamos com conceitos e paradigmas que confrontam a nossa forma de pensar e de estar, tornando-se desruptiveis e gerando luta e conflito interno. A segunda fase é a da confusão, quando não sabemos quem somos, porque aqui estamos e o que cá viemos fazer.

A terceira fase é a da clareza, quando descobrimos a nossa missão, o nosso sentido para viver, o nosso propósito de vida e o assumimos. Esta é a fase que eu decidi transformar numa viagem de 8 dias, permitindo a todos aqueles que nela embarcarem, uma profunda descoberta de si próprios. Esta é uma viagem ao teu EU mais sublime.

A 20km da cidade turística de Itacaré, habita a comunidade Inkiri, detentora e protectora desde há 10 anos a esta parte, de um local chamado Piracanga, que tem como missão a realização do ser. Foi com esta comunidade e neste local inspirador, que decidi ajudar cada pessoa a espiritualizar a matéria, ou seja, a encontrar um propósito para fazer aquilo que faz, e materializar o espirito, ou seja, conseguir concretizar a sua missão.

retiro-1024x768

Aglutinando ambos, cada um de nós merece por natureza ser capaz de concretizar com propósito, e assim, encontrar a sua felicidade, a sua paz interior, a sua realização. Constituída por vários chalets concebidos para resgatarem a natureza de cada pessoa, com vista mar e e distanciado deste apenas por alguns metros, viajaremos dentro e fora de nós, por entre momentos na oca central, mergulhos no mar quente e passeios ao luar.”

Se estas palavras ressoaram em ti escolhe iniciar o novo semestre do ano na tua essência, mais próximo de ti, mais próximo do teu propósito.

Para mais informações envia email para info@mariocaetano.net ou contacta 96 841 05 65.

Tem um dia inspirador!

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This