A busca pela felicidade é uma das maiores buscas que nós enquanto seres humanos fazemos. Nesta busca colocamos como metas, para medir, a nossa felicidade a carreira, o casamento, os filhos, os relacionamentos, o dinheiro. Mas mesmo quando atingimos estas metas por vezes não nos sentimos felizes ou então sentimos um sentimento de prazer momentâneo, que dá depois lugar a um grande vazio.

DSC_0647-1024x678

Quando utilizamos expressões como: “Quando atingir este objectivo vou sentir-me mais feliz.”, “Quando tiver um relacionamento vou sentir-me mais feliz.”, “ Quando tiver mais dinheiro então aí a minha vida vai ser mais feliz.” Estes “ses” são apenas uma capa que por vezes utilizamos para não olharmos para o verdadeiro desafio.

Hoje deixamos-te algumas dicas para te ajudar a descobrires a tua felicidade interna e largares por momentos a sua procura externa:

Aprecia

Quando estamos constantemente com os “ses” estamos com um foco de escassez, a melhor forma de alterares para um foco de abundância e de apreciação é começares a treinar o teu cérebro, para este reconhecer as oportunidades e as prendas que tu tens no teu dia-a-dia. Pratica diariamente a gratidão no teu dia-a-dia.

Celebra

Estamos formatados para celebrarmos apenas quando atingimos grandes feitos e por vezes nem nesse grandes feitos o fazemos, por isso começa por celebrar as pequenas conquistas, os pequenos passos que tu estás a dar.

Conhece-te

A maior parte de nós não sabe quais são as suas paixões, o que gosta verdadeiramente de fazer. Atualmente tens várias ferramentas que te podem ajudar neste sentido, procura e descobre mais sobre ti.

Ri

Colocar ou não peso no nosso dia-a-dia é uma escolha nossa. Escolhe trazer leveza à tua vida, escolhe trazer mais alegria para cada momento.

Tudo passa

Lembra-te que independentemente do que se esteja a passar na tua vida, tudo passa, seja o bom ou o menos bom, tudo passa. Por isso valoriza as conquistas que estás a ter e retira as aprendizagens os obstáculos que te estão aparecer. E já agora, faz o o favor de seres feliz 🙂

Tem um dia inspirador!

Equipa Mário Caetano