“Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono.” Oscar Wilde
 
untitled-design-4
 
Se fores procurar no dicionário, autenticidade é igual a verdade, é igual a dizeres toda a verdade. Para nós autenticidade representa sim verdade, mas também coragem, coragem para seguires o teu coração, coragem para dizeres aquilo que pensas e que és, coragem para seres imperfeito, coragem para continuares acreditar
 
Hoje no nosso blog deixamos-te 5 dicas para seres cada vez mais autêntico.
 
1. Conhece-te a ti mesmo:
– Descobre mais sobre ti, recorre a livros, a áudios, a palestras ou cursos, mas procura descobrires mais sobre como tu funcionas. 
 
2. Transforma o medo:
– Quando sentes medo podes fazer 3 coisas, podes escolher lutar contra o medo e o que estás a fazer é apenas a ficares mais cansado e desgastado. Podes escolher ignorar o medo e nesse momento o que estás a fazer é apenas a dar um foque ainda mais forte ao que ele representa. E por fim podes escolher dançar com o medo, podes reconhecer a sua presença, olhar para ele de frente e perceberes que és humano e que como é natural ele vai acompanhar-te durante toda a tua vida. 
 
3. Comunica:
– Independentemente do que faças ou digas nunca vais agradar a todas as pessoas que estão à tua volta, se partires desta verdade tudo se torna mais simples. 
 
4. Coragem:
– Esta é uma das variáveis mais importantes, tem coragem para comunicares quem és e o que queres. Tem coragem para continuares acreditar em ti, mesmo que te digam que não. 
 
5. Celebra:
– Celebra quem tu és, celebra agora o que já tens, o que já conquistaste.
 
 
Tem uma semana mais autêntica!
 
Equipa Mário Caetano