A Deco Proteste procurou perceber que serviços procuram os portugueses para lidar com os seus problemas emocionais. O estudo revela que, apesar dos Portugueses procuram cada vez menos uma ajuda especializada (psiquiatria) para lidar com os problemas do foro emocional, verifica-se gradualmente um aumento das situações relacionadas com depressão, ansiedade e falta de confiança.

A maioria dos inquiridos demonstra uma atitude favorável à procura de apoio e reconhece a necessidade de uma resposta especializada ao sofrimento psicológico e aos aspectos disfuncionais que podem derivar do mesmo. Encara o pedido de ajuda como algo mais natural. Das 1350 pessoas inquiridas, 97% consideraram pertinente procurar ajuda especializada para lidar com as dificuldades associadas à depressão e à ansiedade. No entanto, só 17% procuram de facto esse tipo de apoio.
Por vezes acreditamos que o pedido de ajuda apenas é válido quando estamos num grande nível de sofrimento ou então apenas quando passamos por vários problemas, mas por vezes precisamos de ajuda apenas para trazer uma maior clareza à nossa vida, apenas para encontrarmos algumas respostas, apenas para melhorarmos o nosso relacionamento connosco e com as pessoas à nossa volta.
Algumas destas pessoas escolheram pedir ajuda à nossa Academia de Coaching, vê os seus Testemunhos:
“Graças a este processo de coaching, consegui alcançar um estado de preenchimento, apreciação, gratidão e paz interior que há muito desejava!”
“Depois das sessões de coaching, o medo residual desapareceu…sinto-me livre, feliz! O Mário despertou em mim, algo que já não sentia há muito tempo: vontade de viver, de arriscar, de celebrar!”
Tem um dia inspirador!
Equipa Mário Caetano