Escrevo-te enquanto usufruo da vegetação, do som calmo do rio e do sol da planície ribatejana. Inspiro-me nestas paisagens para regenerar o meu corpo. A minha alma. A minha mente. Escrevo  porque quero levar até ti a sensação de liberdade, de criatividade, de gratidão. Gratidão por aquilo que já tens. Gratidão por aquilo com que nasceste.

untitled-design-18

*Nasceste com uma mente criativamente bela. Utiliza-a. A criatividade corre na tua mente quando estás a fazer aquilo que gostas. Fá-lo mais vezes. Mais horas por dia. Mais dias por semana.

* Nasceste com um coração incrível. Exercita-o. Escuta-o. Sente-o. Respeita-o. Valoriza-o. Deixa que ele palpite dentro de ti. Deixa que ele bombeie força e energia para as tuas veias. Deixa que ele te impulsione. Bem forte. Bem dentro.

* Nasceste com capacidade de ver para além do óbvio. Utiliza a tua intuição. Segue o caminho que sentes dentro de ti, embora este não pareça lógico de imediato. Deixa que a intuição te guie. Te abra portas e janelas. Te deixe respirar. Respirar e viver livremente.

* Nasceste com pernas capazes de ultrapassarem as maiores barreiras. Sê resiliente. Se a vida não corre como esperas é porque para lá dessa barreira existe algo muito melhor. As barreiras estão para te demonstrarem o quanto queres o teu objectivo. O falhanço faz parte do teu caminho para o sucesso. É a forma como reages ao falhanço que por último determinará os teus resultados. Levanta-te e caminha. Ganha força e velocidade para correr. Correr e ultrapassares as maiores barreiras. Elas existem para tu as superares. Supera-te.

* Nasceste com um sorriso capaz de contagiar os outros. Diverte-te. Independentemente dos desafios com que estejas a lidar neste momento da tua vida, podes escolher substituir a seriedade do assunto pela leveza da diversão. As pessoas que ultrapassaram as maiores dificuldades na sua vida foram aquelas que largaram o peso da seriedade e conseguiram rir-se do próprio desafio. Tu és maior que o teu desafio. Lembra-te disto. Diverte-te.

*Nasceste com mãos e com braços. Utiliza-os para concretizares os teus maiores sonhos. Arregaça as mangas e faz aquilo que queres. Dá corpo aos teus pensamentos. Coloca ação nas tuas palavras.

*Nasceste com um propósito. Com um dom. Com talento. Aquilo que faz os teus olhos brilharem, o teu corpo vibrar, o tempo passar sem tu dares por ele. Ele reside dentro de ti. Cabe-te a ti activá-lo. Vivê-lo. Foi isto que te fez feliz no passado. É isto que te fará verdadeiramente feliz. Este talento é diferente para cada um de nós. O incrível é que qualquer pessoa pode vivê-lo. Respeita-te. Deixa que o teu talento venha ao de cimo.

Sente-te grato por tudo isto que tens dentro de ti. Sente-te grato por tudo isto que te foi dado.

Eu sinto-me profundamente grato por todas as pessoas que ajudei a descobrirem o seu talento. Estas pessoas têm feito coisas incríveis nas suas vidas, porque decidiram finalmente fazer algo com aquilo que lhes foi dado.

Estou sempre pronto com a minha equipa para ajudar ainda mais pessoas a encontrarem o que as faz feliz, o que as preenche, o que as diverte.

Inscreve-te agora e leva os teus amigos contigo.

Desejo-te um dia inspirador!

Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador

 

Pin It on Pinterest

Share This