Partilhamos contigo o processo de transformação vivido por uma das muitas participantes no evento Inspiração 3+3 dias A Transformação.

“Porque nos procuraste?

Eu tinha um grande problema, o meu casamento de 17 anos tinha terminado, foi um divórcio muito doloroso de muitas agressões emocionais. Contudo passado 1 ano do divórcio ter acontecido decidimos voltar a tentar, só que eu tinha medo de não durar muito, de voltar a existir discussões e principalmente de voltar o silêncio. E como qualquer pessoa eu sabia que havia coisas que não devia fazer, mas já estava a repetir o padrão novamente e sabia que se não fizesse algo de diferente nós íamos voltar a sofrer, desta vez a dobrar, porque já nos tínhamos separado. A minha auto-estima estava completamente em baixo, eu pedia-lhe que ele me entendesse e ele pedia que eu o entendesse, eu pedia-lhe que ele confiasse e ele pedia –me o mesmo eu sabia que estávamos a poucos passos de voltarmos ao mesmo silêncio, em que não comunicávamos.

Para além disso a nossa filha de 6 anos era o nosso reflexo e também ela estava desacreditada de que nós podíamos ser felizes.

Porque é que decidiste dar o passo de fazer o evento 3+3 dias_A Transformação?

Eu decidi fazer o Transformação com o meu marido porque só assim é que na altura fazia sentido para mim, sabia que que se fizesse sozinha a dificuldade em comunicar ia aumentar e íamos continuar de costas voltadas. Nós não gostávamos das mesmas coisas, temos profissões completamente diferentes e acreditávamos em coisas diferentes, fazer o retiro só fazia sentido ser a 2. O medo de que as coisas não iam funcionar estava muito presente e sabia que precisava de ajuda para não voltar a cometer os mesmos erros e teria que ser algo profundo e agora, porque para além da nossa felicidade estar em jogo, a felicidade da minha filha também estava.

A parte financeira foi um problema? Como contornaste?

Sim, foi um problema, eram 2 inscrições. Mas para mim era uma questão de vida ou de morte. A minha felicidade, a felicidade dele e da minha filha, era a coisa mais importante e apenas pensava em encontrar uma solução, pois sabia que isto não era um custo, mas sim um investimento.

O que sentiste no evento Inspiração 3+3 dias_A Transformação?

Acreditando eu que sou uma cebola, o evento permitiu-me retirar as camadas, permitiu-me conhecer-me de uma forma que nunca imaginei, permitiu-me perceber porque é que eu fazia aquilo que fazia, mas acima de tudo permitiu-me conhecer qual é o meu propósito, a minha missão. Sempre me perguntei o que andava aqui a fazer nesta vida e no Transformação tive a resposta, percebi quais são as minhas potencialidades, qual é o caminho que eu devo seguir e permitiu-me trazer clareza para questões que me atormentavam, como por exemplo, o que é que eu tinha que fazer para a minha relação funcionar e sermos felizes. Uma coisa que me atormentava tornou-se leve.

Actualmente, passados 3 meses do evento Transformação, quais são as mudanças que tu estás a sentir na tua vida?

As mudanças estão a ser tremendas, agora eu e ele partilhamos, comunicamos, agora cada um tem a sua identidade e completa-se como um todo. Ele está muito mais aberto comigo, partilha os medos e as inseguranças que sente, partilha para onde ele quer evoluir e eu consigo fazer o mesmo. Estamos muito mais unidos, construímos finalmente uma família, passamos a ter objectivos em comum, a sentir o que é verdadeiramente amor.

No Transformação eu percebi claramente que a minha filha era um reflexo da forma como nós estávamos e que ela sentia o nosso medo e pior, a nossa infelicidade. Há 1 mês ela virou-se para mim e disse que a melhor prenda que ela poderia ter era esta felicidade e disse-me: “ Eu estou tão feliz mamã, obrigada.”
Ela agora está tranquila, está mais confiante na escolha, está mais feliz e isso só foi possível porque os pais também mudaram. Acredito que os nossos filhos são um reflexo daquilo que nós sentimos!”
Sónia Fernandes, advogada, 33 anos
Se achas que este é o momento de tu também teres o teu processo de transformação, vê aqui mais informações: http://www.mariocaetano.net/cursos/retiro-a-transformacao/
Tem um dia inspirador!
Equipa Mário Caetano

Pin It on Pinterest

Share This