De acordo com o jornal norte-americano “The Wall Street Journal” existem 4 grandes competências que tens que ter para progredires na tua área profissional no ano de 2013.

 untitled-design-9

1. Comunicar melhor. Seja qual for a tua posição na empresa, a comunicação é a chave para progredires na carreira. Para quem anda à procura de emprego, a comunicação pode ser o verdadeiro cartão-de-visita para um potencial empregador. “Numa simples conversa de cinco minutos é possível sentir o entusiasmo e perceber o que é verdadeiramente importante para quem está à nossa frente”, afirma Holly Paul.

 

2. Marca pessoal. Muitos profissionais de recursos humanos criaram blogues, contas de Twitter ou redes profissionais online como o LinkedIn em busca de bons candidatos. Como tal, é importante que gostem do que encontram. «É a sua marca, é a forma como se apresenta ao mercado», afirma Peter Handal, CEO do Dale Carnegie Training, os trabalhadores também devem ter a certeza de que a sua marca é atractiva para os empregadores.

 

3. Flexibilidade. A capacidade de rapidamente responder a uma mudança de rumo dentro da empresa será, no próximo ano, algo de vital importância. Muitas empresas vão exigir que os seus colaboradores saiam da zona de conforto e se adaptem aos novos tempos. A verdade é que o emprego de hoje pode não exigir os mesmos requisitos amanhã. A capacidade de adaptação é fundamental. Aos trabalhadores exige-se que aprendam novas ferramentas de trabalho, de modo a que estejam aptos a rapidamente executarem uma tarefa diferente daquela a que estão habituados.
  
4. Mais produtividade. O ano de 2013 terá que ser marcado por um incremento claro da produtividade laboral, dizem os especialistas. E para isso, os trabalhadores terão que ser cada vez mais proactivos, voluntariando-se para novos projectos ou procurando formas inovadoras para ajudar a empresa a alcançar os objectivos.

 

Nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2013, vamos trazer Inspiração a Lisboa com o nosso evento de 2 dias, em que o objectivo é ajudar-te a conseguires expressares melhor quem tu verdadeiramente és, ajudar-te a seres um verdadeiro comercial de ti próprio, trabalhar a tua gestão emocional, de forma a estares preparado para independentemente do que aconteça consigas dar uma resposta positiva!

 

Tem um dia inspirador! 

 

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This