Hoje damos voz à Cristina, cujo relato da experiência transformadora após realizar o retiro A Transformação em 2012 permanece não apenas actual, mas também inspirador para qualquer pessoa que esteja em busca de uma mudança real na sua vida. Vê em baixo.

“Vou contar-vos uma história na 1ª pessoa:

A minha vida era gerida por lógica, perfeição, horários, planeamento, organização e controlo desmedidos. Durante anos, não vos vou dizer quantos, mas seguramente, muitos…foi assim!

E foi fantástico, julgava eu, tudo encaixava na perfeição, no meu ficheiro de excell, onde eu brincava com as variáveis que ia manipulando consoante me apetecia e dava jeito para chegar aos meus resultados. Tudo parecia um exército lá em casa, tinha que haver horas para tudo, tinha que haver regras para tudo, tinha que haver prateleiras para tudo, tinha que haver um dossier para arrumar tudo, mas tudo funcionava na perfeição…segundo as minhas ordens e regras!

Eu era feliz, pelo menos aos olhos dos outros: uma carreira ascendente, um casamento feliz, uma família fantástica, uns filhos magníficos. No entanto, algo faltava, para mim e começou a busca por esse algo… no meio de tanta procura, surge o caminho…

O retiro A Transformação pareceu-me ser um bom ponto de partida e porque não experimentar? E eis que faço o evento e como a necessidade de mudança já estava identificada, tudo começou a fazer sentido e os recursos que foram dados ajudaram bastante nos dois desafios que me surgiram nos dias imediatamente seguintes e que abalaram totalmente o meu mapa de crenças até então. Perdi o emprego e uma semana depois surge um diagnóstico de cancro de mama. Graças ao retiro A Transformação consegui atribuir a estes dois eventos o significado de apenas desafios que surgiram na minha vida com o objectivo de me fortalecer enquanto pessoa e seguramente a minha segurança e confiança sairiam reforçadas.

Foram tempos difíceis… não posso negar…

Mas, hoje, passados 3 meses, estou aqui a escrever estas linhas, com um propósito – inspirar pessoas com o meu exemplo – afirmando-vos que o facto de ter percebido que podia não existir “amanhã” fez com que passasse a viver cada dia da minha vida como se fosse o último. Acabaram-se os horários rígidos, os planeamentos doentios, os dossiers no sítio, as gavetas arrumadas…

Hoje, apesar da insegurança que tenho na minha vida, sou claramente uma pessoa mais equilibrada, mais tranquila, mais serena, mais segura e confiante, mais preparada para aceitar os desafios, mais realizada, claramente mais feliz.

Retiro Transformação
   

O que te sugiro: não esperes mais, pois pode não haver amanhã!

Vive todos os dias da tua vida como se fosse o último e verás a diferença…”

Cristina Caeiro, participante do retiro A Transformação

Retiro “A Transformação”, em Portugal. Vê aqui neste link em http://www.mariocaetano.net/cursos/retiro-a-transformacao/

Retiro “A viagem ao teu Propósito de vida”, no Brasil. Vê aqui neste link em http://www.mariocaetano.net/cursos/retiro-viagem-proposito-vida/

Pin It on Pinterest

Share This