Hoje no nosso blog falo-te sobre as origens da criatividade, contando com a ajuda do dinamarquês Alexander Kjerulf, um renomado palestrante e consultor, que se auto-intitula também como Chief Happiness Officer (Chefe Executivo de Felicidade) e que coloca a Felicidade como objetivo primário das empresas e dos profissionais.

Além de autor de 5 livros, incluindo o best-seller internacional Happy Hour is 9 to 5, Alexander Kjerulf é dos maiores especialistas do mundo em felicidade no trabalho.

Por isso mesmo ele já realizou palestras e workshops sobre felicidade no trabalho em empresas e conferências em quase 50 países, sendo ainda consultor de empresas como Hilton, Microsoft, Deloitte, IKEA, Shell, HP e IBM.

Ele possui um mestrado em ciências da computação pela University of Southern Denmark e foi fundador da empresa dinamarquesa Woohoo inc e co-fundador da IT Systems Enterprise.

As origens da Criatividade numa palestra inspiradora

Conforme já referi, Alexander Kjerulf é o autor do livro best-seller internacional Happy Hour is 9 to 5, cujo sub-título, Love Your Life and Kick Butt at Work, revela de imediato qual a real intenção do seu trabalho: estimular o amor pela Vida em cada profissional, sem esquecer contudo como ter sucesso no trabalho.

Nessa obra o autor revela estudos, ferramentas, planeamentos e casos sempre com muita energia e bom humor, permitindo uma leitura tranquila e que visa destacar que o futuro dos negócios é a Felicidade.

Não por acaso, o livro foi extremamente bem recebido em todo o mundo e está disponível em inglês, espanhol, português, holandês, dinamarquês, vietnamita, farsi, indonésio, tcheco, turco e chinês!

Já agora, o seu último livro chama-se Leading With Happiness: How the Best Leaders Put Happiness First to Create Phenomenal Business Results and a Better World (que traduzindo para português significa Liderando com Felicidade: Como os melhores líderes colocam a felicidade em primeiro lugar para criar resultados empresariais fenomenais e um mundo melhor) e também se foca nos mesmos temas, embora com maior incidência na atuação diária dos líderes de empresas de enorme êxito.

Mas por que razão estou a enaltecer o trabalho de Alexander Kjerulf?

Porque ele ajuda-nos a perceber que um dos fatores essenciais para sermos criativos é estarmos num local que nos deixa felizes e trabalhar em algo que nos preenche.

Retiro Transformação
   

E para nos sentirmos felizes com aquilo que fazemos diariamente é necessário existirem 2 fatores (engraçado ou não, mas o dinheiro que ganhamos não está num destes fatores).

Um deles são os resultados – é muito importante sentires que fazes a diferença e que estás a conseguir ajudar o outro , sentindo-te útil.

Podes conferir isso mesmo na palestra diferente, divertida e leve (intitulada Happiness at work e realizada no Meaning 2012) que deixo em baixo para assistires.

Nesse vídeo, Alexander deixa sobretudo um conselho para conseguires atingir os resultados que tu queres: celebra cada pequena vitória que tu conseguiste, mas acima de tudo celebra os falhanços, pois sem eles não conseguirás atingir o Sucesso que tanto procuras.

Espero que seja inspirador para ti, como foi para mim e para a minha equipa!

Mário Caetano

SUBSCREVE A NEWSLETTER DO MEU BLOG

Estou empenhado em continuar a construir conteúdos de excelência, com o propósito de te ajudar a encontrar o teu caminho. Ao subscreveres esta Newsletter irás receber em primeira mão um pequeno excerto e o link respectivo do novo artigo que sair no Blog Mário Caetano.

Pin It on Pinterest

Share This