O renomado Orador Motivacional Robin Sharma definiu alguns tópicos que representam as atitudes mais marcantes de um Líder Inspirador. E que hoje revelamos num artigo destinado a todas as pessoas que desejam modificar a sua percepção de liderança.

Mas quem é Robin Sharma?

Nascido em 1964 no Canadá, ele é simplesmente um dos maiores especialistas em liderança do mundo. O seu trabalho é abraçado por estrelas da música rock, membros da realeza, vários bilionários e muitos CEOs famosos.

Considerado um dos autores de maior renome no campo da gestão e do desenvolvimento pessoal, Robin Sharma é licenciado em Direito e, antes de se tornar orador motivacional, ensinou esta disciplina e teve uma carreira de sucesso como advogado.

Ele é também uma personalidade muito mediática, tendo já participado em mais de 300 programas de rádio e de televisão, além de ter escrito artigos para publicações de renome como The Globe and Mail e USA Today, entre muitas outras.

Como conferencista que divulga a sua mensagem por todo o mundo, ele partilha a sua visão com grupos e empresas de maneira atraente, relevante e, sobretudo, com uma mensagem motivadora muito forte e impactante.

Com mais de 15 milhões de livros vendidos e tendo como clientes algumas das maiores empresas do mundo como a Starbucks, Nike, GE, The Coca-Cola Company, NASA e Microsoft, Robin Sharma utiliza com eficácia os seus métodos de liderança para impulsionar o crescimento real e o melhor desempenho nas empresas e funcionários das mesmas.

Para a equipa Mário Caetano ele é não somente uma figura inspiradora, como partilhamos a sua crença que existe um líder dentro de cada um de nós e que quando cada pessoa assume isso, então torna-se um Líder não só dentro da sua empresa, como da sua família, da sua comunidade, do seu país, da sua vida.

Dicas de Robin Sharma para um líder inspirador

Por tudo o que referi em cima, acho interessante destacar alguns dos tópicos que servem de estrutura de um Líder Inspirador, segundo Robin Sharma.

– Os melhores Líderes percebem que a forma nº1 de construir uma marca global é um cliente de cada vez.

– Ouvem mais do que falam. E fazem mais do que prometem.

– Acreditam na sua visão, no seu propósito, mesmo quando toda a gente dúvida dela.

– Sabem que ser bom o suficiente não é bom o suficiente. A excelência é o seu ideal.

Retiro Transformação
   

– Investem profundamente na sua educação e desenvolvem conhecimento porque sabem que a forma mais rápida de obterem resultados é triplicando a sua taxa de aprendizagem.

– Reservam tempo para pensar, planear e preparar.

– Percebem que os seus 3 mais valiosos bens são o foco mental, a energia física e a criatividade interna.

– Adoram o mantra: “Como poderei servir melhor as pessoas?”.

– Sabem que a lógica é uma assassina de sonhos, confiam no instinto, criatividade e paixão para chegar onde querem chegar.

– Percebem que a confiança cresce através da realização de coisas difíceis. Por isso, perseguem o desconforto.

– Doam as suas vidas a uma causa maior. E – desta forma – transformam o mundo com a sua presença.

Desejo-te um dia inspirador.

Mário Caetano

Pin It on Pinterest

Share This