“Caí de paraquedas no Wake Up Transformação – retiro de 6 dias que me foi recomendado pela minha filha mais velha!

Abandonei a minha zona de conforto e sai de casa para partilhar uma viagem com um desconhecido, para partilhar um quarto com uma desconhecida, para partilhar um fim-de-semana… sabe-se lá com quem! Mas fui, saí munida da minha sabedoria imensa, com todas as defesas na bagagem bem camufladas e escondidas e com uma enorme abertura à superfície para  me convencer! Estava determinada a falar pouco de mim para não me expor e como me conheço arranjei todas as estratégias para não falar a verdade toda… mas isto foi só no primeiro dia, o resto…

 

Conheci pessoas incríveis que estavam ali na descoberta do seu Eu mais íntimo, pessoas como eu, perfeitas na sua individualidade e características, complementares no seu todo! Foi fascinante o processo individual, mas também o colectivo a transformação do eu em nós grupo com uma identidade, sem nos diluirmos no outro.
 
 
Foi um conjunto imenso de acontecimentos numa sucessão verdadeiramente frenética de pequenas grandes coisas que deixaram cá dentro não sei muito bem quantas sementes que tem vindo a germinar!

 

A forma como encaro os desafios da minha vida alterou-se. O primeiro, pós retiro foi um desafio de saúde que foi difícil e deixei-me abater ao princípio… mas superei-me no meu acomodar destruidor e habitual e mais uma vez fiz da fraqueza força e da derrota, vitória! Sobretudo responsabilizei-me por mim, pelas minhas escolhas, pela forma como vivo cada acontecimento.

 

Acordei dentro de mim a força de quem sou e a guerreira de muitas vitórias. Aprendi que sou bem mais que a história que já vivi e que tenho a responsabilidade de fazer a minha própria história através das escolhas  que faço a cada minuto.

 

Aprendi que o significado de quase tudo pode ser reformulado. Aprendi que posso desafiar os meus fantasmas e vence-los! Aprendi que é bom estar com gente que quer ser gente melhor!

 

Aprendi que todos os dias posso aprender muitas coisas. Aprendi tolerância comigo e com os outros.

 

Aprendi que é muito bom ser uma perfeita imperfeita, uma aluna nesta lição peculiar que é a vida. Aprendi que todos os dias tenho 24 horas que são perfeitas para eu viver e crescer e aprender errando.

 

Aprendi também a gratidão imensa que sinto pelas pessoas que inspiraram e inspiram este renascer de mim e para mim que se reflecte também nos outros.

 

E estou profundamente grata a todos e foram todos os habitantes do Planeta Diversão o Planeta da transformação. Estou grata ao Mário e a toda a equipa!

 

Estou grata às minhas filhas que são uma referência desafiadora muito grande na minha vida e que são duas mulheres que têm dentro de si muito do que quero ser um dia!

Obrigada inspiradores e inspiradoras do meu planeta!” Arco Irís – Isabel Bravo

 
Esta é a história da Isabel, uma história inspiradora de uma grande capacidade de resiliência e de um acreditar constante.
 
Isto é Inspiração em Ação!
 
 
Equipa Mário Caetano