“A minha vida corria de forma normal, sem sobressaltos, fazia o que queria, o que gostava, em determinado momento percebi que havia algo que me faltava, precisava que acontecesse alguma coisa para ter mais ânimo, para ser mais feliz… Foi quando recebi uma chamada do meu amigo Pedro Oliveira, que me disse que iria haver uma formação em Alcobaça sobre conhecimento pessoal, ele já a tinha feito e tinha sido muito bom, o WakeUp Inspiração. Eu nem hesitei, disse-lhe logo para contar comigo.

 

 
O WakeUp Inspiração foi diferente de todas as formações que já fiz nesta área, aprender coisas básicas como a forma como o cérebro trabalha no dia a dia, como ele nos comanda, como reage ao Medo e ao Prazer, como nós somos completamente levados sem nos apercebermos… fiquei perplexo pela simplicidade como nos foram apresentados tantos temas, revi-me em muitas daquelas situações no passado, sem ter noção do que me estava acontecer, o WakeUp Inspiração (2 dias) teve um grande impacto em mim.

 
Senti que precisava de aprofundar mais este assunto, de me conhecer melhor e de me compreender melhor, fui ao WakeUp Transformação (retiro de 6 dias) e foi a melhor decisão que podia ter tomado.

Aprendi muito sobre mim, descobri bloqueios que não sabia que tinha e que me fizeram tomar decisões no passado sem ter tido consciência disso, virtudes que estavam escondidas e que foram puxadas cá para cima.Dar importância às coisas boas da vida, enaltecê-las e celebrá-las, aprender a mudar o significado dos eventos negativos e transformá-los em aprendizagens. Ter a consciência de que quando queremos algo temos de nos Focar nisso, quando o foco é integrado, tudo o resto acontece…. É muito enriquecedor.

 

 
 
Dou um exemplo que se está a passar comigo neste momento: Eu sempre fiz desportos, mais ou menos exigentes fisicamente, mas nunca gostei de fazer atletismo. Correr simplesmente não me motivava, achava aquilo uma seca e quando corria 1 km ficava muito cansado, então nunca corria… Um dia, num jantar no qual estavam presentes muitas das pessoas do meu grupo de influência, foi colocado um desafio, ao qual muitos aderiram de imediato, fazendo a inscrição para uma Maratona Trail…são 42km a correr, praticamente tudo em serra… eu que não corria nada…inscrevi-me também!. “Isto é uma loucura!!!” diz qualquer um… pois é, é isso mesmo, é de loucos, mas a inscrição estava feita, estava paga e agora tinha de treinar… no 1ºtreino corri 5 km com uma satisfação que nunca tinha tido antes, no 3ºtreino já estava nos 8 km, depois 10, depois 12…Ontem fiz o meu último treino antes da prova e corri 18km, seguidos, sem parar um segundo que fosse. Como é que se explica que há um mês atrás não aguentava 1km e um mês depois corro 18km? Foquei-me e quando nos focamos… As coisas acontecem…
 

Os treinos têm-me feito tão bem, tenho-me superado de dia para dia, estou muito mais confiante… O mais importante não é alcançar o objectivo, o importante é desfrutar do caminho e isso eu estou a fazer!

Surpresa de última hora, não vão ser 42km, mas sim 46.8km, acham que estou preocupado? Obviamente que não!!!  Acredito que vou terminar a maratona dentro do tempo permitido…

 

Só agora compreendi o que o Mário dizia, que esta Maratona Trail não é uma simples Maratona, é a Maratona da Vida…

 

 
A nível profissional, todas estas aprendizagens, ajudaram-me a tomar a decisão de abraçar  um projecto a nível internacional, no qual estou seriamente empenhado e muito confiante.

 

O exercício que fizemos para descobrir a nossa essência, foi indescritível, das maiores descobertas que podemos ter… tornam-se tão claras as decisões do passado, compreender o grau de satisfação com o que estou a fazer agora e o quanto torna fácil as escolhas no futuro… Esta descoberta é muito gratificante e proporcionou-me um equilíbrio e uma paz que não tinha antes.

Resumindo, aprendi que somos nós que comandamos a nossa vida e mais importante ainda, integrei isso!!!, quando integras dá-se a transformação…

Um muito obrigado ao Mário Caetano e sua equipa, à minha Coach Patrícia Caixinha, por todas a aprendizagens e um muito obrigado muito especial a todos os meus companheiros nesta viagem tão profunda e enriquecedora dos 6 dias, aprendi muito com as vossas partilhas e todos vocês, sem excepção, contribuíram do forma muito marcante para o meu crescimento enquanto ser humano, ajudando-me a encarar a vida de forma muito mais positiva e confiante.

Um bem haja a todos.” Sérgio Silvestre

 
 
Cada um faz aquilo que mais o preenche no caso do Sérgio a corrida ajudou-o a superar-se, tu podes começar a pintar, a dançar, a nadar, mas descobre aquilo que te preenche, descobre aquilo que te permite transformar o Impossível em Possível e faz. Nós podemos-te ajudar nisso.
 
 
Dias 23 e 24 de Junho, estamos no Algarve com o Wake Up Inspiração e em Lisboa nos dias 30 de Junho e 01 de Julho.
 
 
Inspiração em Ação!
 
 

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This