A beleza da natureza pode ser passageira – mas não através das lentes de Louie Schwartzberg. As suas impressionantes fotografias de time lapse, acompanhadas por palavras poderosas do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast, servem como uma meditação sobre a gratidão diária.

Louie Schwartzberg é um fotógrafo, realizador e produtor que captura imagens de tirar o fôlego que celebram conexões reveladoras da vida, ritmos universais, padrões e beleza.

A sua carreira abrange mais de 4 décadas de imagens, que são sempre impressionantes, nomeadamente devido às suas técnicas de time lapse, alta velocidade e macro-cinematografia. Durante este percurso artístico de vulto ele conta histórias que celebram a vida e revelam os mistérios e a sabedoria da natureza, pessoas e lugares.

Entre as obras emblemáticas assinadas por destaco o filme 3D IMAX, Mistérios do Mundo Invisível para a National Geographic, narrado por Forest Whitaker, assim como o documentário Asas da Vida para aDisneynature, narrado por Meryl Streep.

Mistérios do Mundo Invisível é uma jornada em mundos invisíveis que são muito lentos, ou demasiado rápidos, ou ainda pequenos e vastos em simultâneo para o olho humano ver.

Por sua vez, Asas da Vida foca-se no inesperado mundo do pólen e dos polinizadores com deslumbrantes imagens de alta velocidade, inspiradas pelo desaparecimento de um dos principais polinizadores da natureza, a abelha.

Em ambos os casos, a teia da vida propagada por Louie Schwartzberg fica bem evidente.

Assim como no seu projecto Moving Art que é exibido no Netflix, que foi concebido para inspirar, educar e evoluir a nossa perspectiva sobre o mundo.

E não quero esquecer a série de curtas intituladas Gratitude Revealed, lançadas no site da Oprah.com, que visam explorar as virtudes multifacetadas da gratidão.

Por tudo isto e muito mais, Louie Schwartzberg foi o primeiro cineasta a ser incluído na Associação para o Avanço da Ciência e no Programa de Embaixadores da Invenção da Fundação Lemelson.

Retiro Prpósito de Vida
   

Nas suas próprias palavras, fica bem claro o objectivo deste artista único: “Espero que os meus filmes inspirem e abram os corações das pessoas. A beleza é a ferramenta da natureza para a sobrevivência – protegemos o que amamos. A beleza da natureza pode abrir corações e a mudança de consciência para manter e celebrar a vida.”

Inspirado pelo Louie Schwartzberg tenho uma mensagem final para ti:

Conjuga hoje a fluidez dos teus pensamentos com a tua capacidade de concretizares e de entrares em ação. Conjuga hoje a tua aceitação pelo momento presente com o deslumbre do teu futuro.

Conjuga hoje a necessidade de teres tudo certo, com a tua capacidade de avançares rumo à incerteza e só por hoje DANÇA, a Dança da Vida!

Convido-te a veres este vídeo. Acredita que fará toda a diferença no teu dia e na tua vida.

Louie Schwartzberg – Natureza. Beleza. Gratidão.

VER PALESTRA

Isto é Inspiração em Ação!

Desejo-te um dia inspirador.

Mário Caetano

Pin It on Pinterest

Share This