Estar feliz requer prática, mas os resultados valem o esforço!!

 

Untitled design (12)

 
O que é que a faz realmente feliz?
As inúmeras obrigações um horário rígido são factores que nos poderão fazer perder o controlo. Sejam as pequenas coisas ou objectivos profissionais em grande escala, focarmo-nos na felicidade todos os dias protege o nosso bem-estar emocional e a nossa saúde física. Siga estes passos simples e redescubra a sua paixão pela vida:
1)    Valorize as suas diversões diárias
Quando adicionar itens á sua lista de “coisas-a-fazer”  não se esqueça das coisas boas. Se está desejosa(o) de ler na cama, ir tomar o pequeno-almoço fora, fazer caminhadas, ouvir música, ou sentar-se silenciosamente, arranje tempo para pelo menos uma destas actividades diariamente. Pondere riscar da sua lista aquelas actividades que passa a vida a dizer que vai fazer há mais de ano como organizar a papelada ou arrumar as gavetas. Livre-se de todas as actividades demoradas que em nada contribuem para melhorar a sua vida.
 
2)    Construa a sua força e independência
Todos temos dias em que estamos sem energia, mas se conseguir resistir à tentação de falhar o seu treino diário quando se sente em baixo, será recompensado agora e mais tarde. Tente este truque: diga a si mesmo que necessita de apenas 10 minutos de exercício. Uma vez a fazer exercício (e a sentir-se muito melhor) o mais provável é que queira fazer o treino completo. Mesmo que não faça mais que 10 minutos num dia mau, vai-se sentir bem por ter feito alguma coisa. Seguir um plano de exercícios ajuda-o a sentir-se bem consigo mesmo, reforça o seu sistema imunitário e facilita a produção de hormonas de boa disposição.
 
3)    Acabe com o que lhe causa stress
Evite aborrecimentos ao praticar diariamente estratégias de anti-stress. Tente fazer uns intervalos e respirar fundo, inspirando pelo nariz e expirando devagar pela boca calmamente. Repetir este exercício três ou quatro vezes permite-lhe oxigenar a corrente sanguínea, dando-lhe uma sensação de calma. Relaxação, yoga e meditação são também meios eficazes para reduzir a tensão, stress, depressão e ansiedade. E uma caminhada diária de 10 minutos vai fazer mais para acabar com o seu stress do que comer aquelas guloseimas que costuma comer quando se sente em baixo.
 
4)    Celebre e partilhe o que de melhor sabe fazer
Faça voluntariado seja onde for. Não apenas para partilhar o que de melhor sabe fazer e beneficiar os outros, mas os estudos dizem que o voluntariado pode fazê-lo mais feliz e melhorar o seu bem-estar. Sentir-se comprometido e envolvido na sua comunidade é muito bom para a sua saúde emocional.  Também é bom para aprender novas coisas e conhecer novas pessoas.

5)    Aprecie as pessoas que o rodeiam
Aproveite e dê umas boas gargalhadas com a sua família e amigos pelo menos uma vez por mês. A abertura e confiança que tem com os que lhe são mais importantes dão-lhe uma perspectiva do que necessita para ultrapassar os desafios diários. Estas relações também têm um impacto positivo na sua saúde especialmente quando dá uma boa gargalhada. Rir baixa a pressão arterial, reduz as hormonas do stress e liberta endorfinas que reduzem a dor.
Não negligencie as relações com os colegas de trabalho. Os colegas de trabalho podem –no ajudar durante situações de stress.

Sentir-se satisfeita(o) preenchida(o) com a vida que tem é bastante importante para o seu bem-estar emocional e físico. À medida que aprecia o seu tempo, independência, segurança, capacidades e relações vai ficar surpreendida(0) com o facto de se sentir tão bem quer de corpo quer de espírito.

 

Não sabe como dar o primeiro passo?  Consulte-nos e veja o que temos para si: [email protected] ou 968410565.

 

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This