Porque preciso desta experiência?

 

Untitled design (17)

 

A vida é feita de experiências, de momentos emocionalmente marcantes.
 
Momentos tristes e momentos alegres. Alguns momentos impedem-nos de agir, outros levam-nos a avançar. Se lhe pedir para se recordar onde estava dia 11 de Setembro de 2001, você vai-se lembrar. Bem como dos sentimentos associados a este momento. Existem pessoas que sentiram revolta e raiva e outras que sentiram espírito de ajuda, união e solidariedade. Porquê? O evento era o mesmo, o significado que as pessoas escolheram dar ao evento é que mudou. Bem como as suas acções pós 11 de Setembro. Uns focaram-se na perda, culpabilização e inacção, outros focaram-se na reconstrução, entreajuda e acção. Muitos destes comportamentos aconteceram a nível inconsciente, onde as pessoas reagiram a um evento ou estimulo externo, condicionando as suas acções futuras, sem repararem conscientemente no que aconteceu.
 
A grande verdade, é que em vez de reagirmos instintivamente a algo que nos amedronte, nós podemos escolher e utilizar conscientemente a experiência para nos fazer agir em direcção aos nossos objectivos, ao invés de nos paralisar.
 
Todos precisamos de experiências de poder. Esta é a sua. Wake UP your fire.
 
  

Em que é que isto me vai ajudar?

Com certeza conhece pessoas que quando conduzem e alguém lhes buzina elas ficam irreconhecivelmente irritadas, ou quando o chefe lhes dirige a palavra elas tremem de medo ou tornam-se agressivas, ou quando são confrontadas com uma decisão elas demoram uma eternidade e optam por não decidir. Cientificamente, diz-se que estas pessoas estão “ancoradas” a um estado emocionalmente inconsciente e nada conseguem fazer para impedir que este comportamento aconteça.
 
Acontece que o nosso cérebro grava a experiência (emocionalmente intensa) e quando aplicado um determinado estimulo, o estado emocional em que a experiência ocorreu é despoletado e replicado, pois os dois estão neurologicamente ligados.
 
Passando por esta experiência emocionalmente intensa e ligando-a aos objectivos que mais quer na sua vida, em futuros momentos de receio e indecisão você ganhará coragem para agir, contagiar e concretizar de forma consciente. É isto que acontece com as inúmeras pessoas que já passaram por esta experiência.
 
Todos precisamos de experiências de poder. Esta é a sua. Wake UP your fire.
 
 
Equipa Mário Caetano
 
 

Pin It on Pinterest

Share This