“O despertar acontece quando vemos a verdade para lá da nossa história.”

 
Quando ouvi esta afirmação pela primeira vez, surgiram-me várias questões que se aplicam ao momento que vivemos.
 
Actualmente, que história é a nossa? Vivemos histórias de tragédia ou de comédia? Histórias de romance ou de aventura? Histórias de terror ou de amor? De caos ou de salvação? De medo ou de coragem?
 
Durante o século passado, a humanidade assentou a sua evolução sobre a história do conhecimento e da informação, privilegiando o hemisfério esquerdo do cérebro e tomando decisões globais baseadas maioritariamente neste. Dos vários tipos de inteligência entretanto descobertos, a inteligência racional foi de longe a privilegiada, dando lugar à criação de estruturas politicas, de ensino, empresariais e familiares baseadas na avaliação de pensamento estruturado.
 
Os resultados da história actual, dizem-nos que se torna urgente emergirem outros estímulos, de forma a existir verdadeiro preenchimento no sucesso do ser humano. Hoje, mais do que nunca, a busca incessante pelo sentido de vida torna-se na grande descoberta que a humanidade busca. De que forma podemos então encontrar este sentido de vida, este propósito para vivermos e sentirmo-nos preenchidos?
 
Através de duas formas, é a minha crença: acção e emoção.
A acção massiva de forma a abandonarmos o mundo da teoria, enfrentando os nossos medos, descobrindo o que nos dá prazer, nos desafia e preenche simultaneamente, utilizando ao máximo as nossas emoções e aprendendo com elas. Saindo da nossa história actual, criando uma nova versão. Como?
 
Através de experiências que estimulem todos os nossos sentidos de forma a aprendermos de várias formas. O evento Wake Up é uma destas experiências, onde a audiência é estimulada a participar de uma forma enérgica através da vocalização uníssona, da diversão de um humorista, da dança resultante da música de um DJ ou de um palestrante que verdadeiramente inspirador.
 
Quando tudo se junta num evento que apela aos vários sentidos, a verdade da história pode ser reescrita de uma forma sonhadora.  A busca da felicidade é o tema mais actual em todos nós e é possível experienciá-la.
 
Dia 8 de Julho das 20:30h às 23:30h, iniciamos em Lisboa um Wake Up nacional.
 
Estás pronto para ver o que existe para lá da tua história?
Estás pronto para contagiar e ser positivamente contagiado?
Sentes que este é o momento em que todos temos de nos unir?
Conto contigo. De corpo e alma.
 
 
Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador
 
 
Parte da receita reverte a favor do projecto Escola Casa Verdes Anos.