A esperança de resultados animadores surge quando começamos a acreditar que algo é possível. A expectativa sobe e investimos uma boa parte do nosso tempo, da nossa energia, do nosso dinheiro para que apareça um excelente resultado. A relação é clara:
 
 
Hoje vivemos um paradigma, onde quem se arrisca a fazer um bom investimento aumenta directamente a probabilidade de obter um resultado razoável. Quem faz um investimento razoável, obterá muito possivelmente um resultado medíocre.
 
Será que queremos viver num paradigma já ultrapassado? Se está a ler estas linhas acredito que não. Porque o paradigma mudou.
 
A relação investimento/resultado está alterada. Está alterada nos nossos locais de trabalho, nos nossos investimentos financeiros, nas nossas famílias. Está alterada para melhor.
 

Para conseguir um bom salário, uma boa relação familiar, um bom estado de saúde, tem de fazer um EXCELENTE investimento de tempo, energia, presença ou dinheiro, para logo depois entrar em acção de forma massiva. Tem de fazer a diferença. Tem de dar o extra.
 

Todos nós possuímos esta extra parte de nós mesmos. O extra para sairmos fora do quadrado, o extra para sermos consistentes e disciplinados, o extra para sermos altamente resilientes, o extra para arriscarmos, o extra para pulsarmos de energia e contagiarmos o nosso director, o nosso colaborador, o nosso colega, a nossa família, os nossos amigos. O extra para dizermos que estamos verdadeiramente presentes, aqui e agora.

 
A este extra chamo o Poder da Liderança pessoal.
 

Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador
 

Pin It on Pinterest

Share This