The Soul of Leadership, este livro foi inspirado no Curso de Liderança da Kellogg Graduate School of Management, onde Chopra tem partilhado, nos últimos oito anos, perspectivas com dezenas de CEO’s das mais variadas instituições.

untitled-design-3
Deepak utilizou um acrônimo com a palavra Leaders (Líderes) como um guia das habilidades que podemos escolher desenvolver para liderarmos com alma a maior e melhor empresa do mundo: A sua vida! 

L = Look and listen (olhe e escute) – Faça isto com seu coração e tente não julgar/ etiquetar as pessoas e situações sem sentir, ouvir e observar com cuidado previamente.

E = Emotional bonding (vínculo emocional) – Significa ir além do melodrama de viver em crise, aprender a livrar-se das emoções tóxicas, conseguir sentir quais são as suas reais necessidades e as das pessoas à sua volta.

A = Awareness (consciência expandida) – Investir no autoconhecimento e estar consciente das perguntas que estão por detrás de cada desafio na sua vida: Quem sou eu? O que eu quero? O que é que isto significa? O que posso aprender?

D = Doing (fazer acontecer) – Desenvolver competências orientadas para as acções. Em qualquer situação ser responsável pelos compromissos e promessas feitas com tenacidade e persistência, lembrando-se de manter a flexibilidade e o bom humor. Crie credibilidade! O que vai fazer? Qual o próximo passo?

E = Empowerment (delegar poder) – Vá para além do empoderamento do Ego, do “Eu, mim e meu”. Dê poder aos outros simultaneamente ao dar poder a si mesmo. Lide com o poder de forma transpessoal.

R = Responsibility (assumir responsabilidade) – Ser responsável pelas próprias escolhas, assumir riscos de forma prudente, fazer o que se diz, ser íntegro e alinhado com seus valores, orientar a sua vida e a das pessoas a sua volta para uma consciência mais expandida.

S = Sinchronicity (sincronicidade) – Desenvolva a habilidade de se conectar com sua voz interior, de criar a sua própria “sorte”, um suporte invisível que vem do campo da consciência que nos leva além dos resultados previsíveis.

Este livro é um bom aliado para aqueles que escolham dar um significado maior as suas vidas. Agora somente a prática vai permitir a criação das maiores qualidades que um Lider pode desenvolver: criatividade, inteligência, força e amor.

Afinal estamos a falar da sustentabilidade da suas próprias “empresas”, estamos a falar para CEO’s que escolhem liderar as suas vidas. Faz sentido?

– Que tipo de CEO é?
– Como está neste momento a sua “empresa”?
– Quanto vale?
– Quanto está disposto a investir no seu crescimento para a transformar em mais e melhor?
– O que vai fazer diferente agora?

Excelente leitura e ainda melhor ACÇÃO!

 

Equipa Mário Caetano

 

Pin It on Pinterest

Share This