O mundo está a mudar de forma imprevisível. Após o Reino Unido ter decidido sair da União Europeia no referendo datado de Junho deste ano, através do proclamado Brexit, agora é a vez dos E.U.A. através da vitória de Trump, decidirem que também o seu povo quer algo de muito diferente.

untitled-design

O que querem então estes milhões e milhões de pessoas?
Segurança.
Sim, querem e acreditam que alguém lhes poder trazer segurança para as suas vidas. Acreditam que alguém estará lá para os proteger. Acreditam que os muros físicos da parte de Trump e fronteiras invisíveis, da parte dos políticos ingleses, trarão mais dinheiro, mais força, mais conforto, mais segurança. Tal não é verdade, e a história já se encarregou de o provar através do aparecimento de “ditadores protetores”.

Adianta nesta fase indignarmo-nos? Acredito que não.
Adianta nesta fase acusarmos? Acredito que não.
Adianta nesta fase protegermo-nos? Acredito que não.
Adianta nesta fase revoltarmo-nos? Acredito que não.

O que podemos fazer então?
Trabalhar. Trabalhar dentro. Sem muros. Com coragem. Com consciência.

Depois do 11/9 vem o 9/11. O que quer isto dizer?
Quer dizer que ninguém te pode dar a segurança que queres. Nenhuma pessoa o pode fazer por ti. Apenas tu consegues criar essa segurança. 
Se delegares e responsabilizares alguém por te trazer uma coisa que precisas e queres, rapidamente descobrirás que não será possível. Rapidamente.
És tu que tens de o fazer. És tu que tens de trabalhar em ti. És tu que precisas descobrir que a segurança que queres vem de dentro. E para isso precisas de coragem. Para trabalhar em ti.

Chegou o momento de cada um de nós fazer esse trabalho. Rapidamente, pois é esta oportunidade que toda esta mudança nos oferece. Esta é a oportunidade do momento. Trabalhares em ti como nunca o fizeste. Agarra-a. Agarra-TE!

Desejo-te um dia inspirador

 

Mário Caetano
Coach & Palestrante Inspirador

 

 

Gostaste deste artigo? Aqui seguem mais algumas sugestões:

Share This